Por rebecamil
Quantidade de postagens
O Livro "Utopia" De Thomas More, Retrata Uma Sociedade Perfeita, Harmônica e Igualitária. Porém, Essa Sociedade Não Se Adequa a Comunidade Brasileira Que Enfrenta Diversas Mazelas Sociais Como O Envelhecimento Populacional No Brasil Que Ocorre De Maneira Precária. Nessa Perspectiva, Destacam-se Dois Aspectos Importantes: O Desserviço Estatal e a Carência De Visibilidade.
Sob Esse Viés, É Importante Apontar O Desserviço Estatal Acerca Da Questão Do Envelhecimento Populacional No País. Nesse Sentido, O Filósofo Zigmund Bauman Criou a Expressão Instituições Zumbis, A Qual Diz Respeito Ao Fato De Que Algumas Instituições, Como o Estado, Estão Perdendo a sua Função social. Nessa Ótica, tal teoria é constatada uma vez que o Poder Público se mantém inerte diante de situações onde os cidadãos envelhecem em um País que não assegura o direito básico de um bom plano de Saúde, atendimentos preferências e aposentadoria digna. Dessa Forma, devido a Omissão Governamental, essa adversidade vêm se agravando no âmbito social.
Ademais, é importante apontar a Carência De Visibilidade em torno da má qualidade de vida dos cidadãos ao envelhecerem no Brasil. Nesse Contexto, Segundo o Sociólogo Karl Marx, em sua teoria "silenciamento dos discursos", alguns temas são omitidos na sociedade brasileira, a fim de se ocultar os problemas Sociais. Diante disso, esse cenário é comum na contemporaneidade, visto que, o Envelhecimento populacional no Brasil é um tema que impacta não só a vida dos idosos, mas também a economia em relação ao mercado de trabalho ser preenchido por uma taxa considerada de idosos que no futuro poderão apresentar doenças e baixa produtividade, gerando um prejuízo. apesar de tantas questões que precisam ser levadas aos holofotes, a mídia segue silenciando temas como este que afetam a minoria. Logo, urge a resolução dessa adversidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Por rebecamil
Quantidade de postagens
@Sooofll
@LeighTeabing
@Boreal7867

Poderiam corrigir?? Agradeço desde já.
0
Por Nayanne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
vamos lá.
-O Livro "Utopia" DO ESCRITOR INGLÊS Thomas More, Retrata Uma Sociedade Perfeita, Harmônica e Igualitária. ENTRETANTO, A SOCIEDADE APRESENTADA PELO ESCRITOR DISTANCIA-SE DA REALIDADE SOCIAL BRASILEIRA, UMA VEZ QUE PERDURA O ENFRENTAMENTO DE MAZELAS SOCIAIS, ASSIM COMO O ENVELHECIMENTO POPULACIONAL, O QUAL Ocorre De Maneira Precária. Nessa Perspectiva, destacam-se Dois Aspectos Importantes: O Desserviço Estatal e a Carência De Visibilidade. ( percebi que você possui argumentos mas não sabe organiza-los, atente-se também na utilização das letras maiúsculas e minúsculas)

D1: muito bom sua argumentação, mas te aconselho a organizar mais e ser menos superficial ao argumentar e por fim , volto a lembrar da escrita.

D2: muito bom, só reforce a escrita

CONCLUSÃO: cadê? llkkkkkkkk

estude sobre a conclusão para eu poder analisa-la , envie outro texto com ela.
0
Por rebecamil
Quantidade de postagens
antes de querer corrigir minha redação te aconselho a aprender a ler e interpretar, pois esse repertório esta coeso e sempre utilizo esse mesmo esqueleto para todas as minhas introduções, inclusive usei ele e tirei 920 no enem 2023. melhore, querida.
minha conclusão esta ai, se voce entendesse de redaçao teria notado-a muito bem, principalmente pelo uso marcante de conectivos próprios para conclusão juntamente com os 5 elementos obrigatórios.

beijos, estude mais!!!!@Nayanne,
0
Por Nayanne
rebecamil escreveu:antes de querer corrigir minha redação te aconselho a aprender a ler e interpretar, pois esse repertório esta coeso e sempre utilizo esse mesmo esqueleto para todas as minhas introduções, inclusive usei ele e tirei 920 no enem 2023. melhore, querida.
minha conclusão esta ai, se voce entendesse de redaçao teria notado-a muito bem, principalmente pelo uso marcante de conectivos próprios para conclusão juntamente com os 5 elementos obrigatórios.

beijos, estude mais!!!!@Nayanne,
primeiramente, se vc sabe q tá ok não mande pra correção e sua redação não apareceu a conclusão para mim.
0
Por rebecamil
Quantidade de postagens
quero a correção de um corretor, não de uma pessoa sem intelecto
0
Por Nayanne
rebecamil escreveu:quero a correção de um corretor, não de uma pessoa sem intelecto

Então pague uma, por que n sei se vc sabe, aqui é quase todos alunos prontos para aprender e se aprimorar. Ego inflado o seu...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
121 Exibições
por Tainara1109
0 Respostas 
93 Exibições
por bwbw
1 Respostas 
101 Exibições
por Tainara1109
Desafios para o envelhecimento populacional
por Rehiza    - In: Outros temas
1 Respostas 
68 Exibições
por Rehiza
Problemas do crescimento populacional
por edlanny    - In: Outros temas
0 Respostas 
76 Exibições
por edlanny
0 Respostas 
83 Exibições
por leokazx
4 Respostas 
179 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
36 Exibições
por lorakk
0 Respostas 
122 Exibições
por Iasm07p2
Envelhecimento da população brasileira
por Vivianolix    - In: Outros temas
3 Respostas 
191 Exibições
por Vivianolix

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM