De acordo com Paulo Freire, ensinar não é tranferir conhecimento, mas criar a possibilidade para a sua própria produção ou a sua construção. Atualmente, observa -se que o indice de envasão escolar, aumenta a cada ano, com problemas que afetam todo o meio, como condições socioeconômicas, culturais, geográficas ou até mesmo problemas referentes ao conhecimento didático.
Todavia, o aumento do desemprego permeia nesse contexto, por falta de capacidade educacional, dessa forma o individo não tem capacidade de inserir no mercado de trabalho formal. Pode-se mencionar o filósofo. Ser Arthur Levis, educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido. Em virtude dos argumentos, a forma de evitar a envasão escolar, é por meio de estudos e análise dos professores é do Ministério da Educação, mapear os pontos fracos da escola, é a reavaliação da metodologia é propostas.
Concluindo, que assim permita uma intervenção eficaz de possíveis problemas para a educação, é sendo dessa forma, usufruir de uma sociedade intelectual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada