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Por isafmarinho
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O influenciador "Boca de 09" é um jovem que mostra em suas redes socias sua ratina, como ir à escola. Muitas vezes, o menino demonstra falta de interesse em ir às aulas, mas seu tutor mais vello, também influenciador, o estimula a frequentar a escola, dizendo os benefícios do estudo. Assim como o garoto, muitos Jovens da sociedade brasileira não demonstram interesse em frequentar as aulas, isso, diversas vezes, ocorre pela falta de qualidade de ensino, principalmente no Ensino Médio. Tal ocorrido é um problema no Brasil, o qual é causado por negligência do Estado e, também, pela tentativa de reforma do colegial.
Em primeira análise, é necessário entender como a falta de interesse do governo proporciona a baixa qualidade do Ensino Médio. Segundo o Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA),todo jovem tem direito ao acesso qualitativo à educação. Como o "ECA" dá essa garantia, o Estado é o órgão que deve proporcianá-la, porém o que é proposto navteoria, não ocorre na prática. Isso porque, o governo investe na educação tanto pública, como privada, mas o maior investimento vai para a rede particular, uma vez que essa, por demandar mensalidades, é um gasto que retorna para o Estado como lucro. Diante desse cenáro, as redes estaduais se tornam carentes de investimentos, então não conseguem proporcionar infraestrutura que de apoio ao estudo dos alunos e, assim, esses são desprovidos de um ensino de qualidade. A exemplo disso, o Jornal Nexo mostra, em uma reportagem, que o barramento do Ensino rédio de qualidade é a falta de capital aplicado na infraestrutura escolar pública. Visto isso, é notória a negligência estatal como estimuladora da falta de qualidade do colegial.
Ademais, é importante compreender como a reforma do Ensino Médio é um fator propulsor para a desqualificação desse. O "Novo Ensino Médio" foi uma mudança proposta pelo governo para diminur a evasão escolar e melhorar a qualidade do ensino. Porém, esse plano vem prejudicando a qualificação do colegial, já que implementou o aumento da carga harária estudantil e, consequentemente, desmotivou os alunos, Isso ocorreu, primeiro, porque muitos alunos da rede pública trabalham após o turno escolar, para ajudar os pais, e, segundo, pois a gravidez precoce é muito presente no Ensino Médio, então muitas mães jovens cuidam de seus filhos após a escola. Nesse contexto, o programa de mudança não atinge a qualidade proposta, já que não apoia alunos que tem deveres após o horário escolar. como prova disso, o gráfico do IBGE mostra que a evasão escolar ocorre 2/5 por motivos de trabalho e aproximadamente 10% por gravidez.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação criar políticas públicas de modo que atinja as redes públicas com intuito de mudar a distribuição de rendos para a ensino e, assim, possibilitar uma maior qualidade de colegial à rede estadual. Além disso, é dever do Estado remanejar o "Novo Ensino Médio com melhor horário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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