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Por Cthp
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Com o advento da globalização, o mundo se tornou cada vez rápido, pequeno e competitivo tendo em vista o rápido desenvolvido social, cultural e principalmente tecnológico. Esse processo requer da população um nível técnico superior e especializado. No Brasil, o ensino técnico é uma excelente ferramenta quando se trata de ingressar no mercado de trabalho tendo em vista que ele prioriza o conhecimento teórico e principalmente o prático. Porém, mesmo não sendo muito valorizado, atualmente, vem sendo uma grande chave para a economia brasileira visto que, o ensino técnico, traz uma demanda de pessoas qualificadas e especializadas. Contudo, os desafios encontrados geram um grande problema sobre os impactos positivos o qual esse estilo de ensino propõe. Seja pelo difícil acesso às escolas técnicas, seja pela evasão escolar.
Primeiramente, é valido ressaltar que o ensino técnico não é acessível a grande parte da população. A maioria das escolas técnicas possui um processo seletivo muito rigoroso e competitivo. Não dando a oportunidade para aqueles que não possuem um ensino de qualidade, principalmente os provenientes de escolas públicas.
Segundamente Paulo Freire, filósofo brasileiro, afirmou que: “A educação não transforma o mundo, educação transforma pessoas, pessoas transformam o mundo”. A parti disso pode-se entender que a escola técnica é uma chave que pode mudar o cenário brasileiro. Porém, as constantes evasões escolares deixam a desejar essa transformação visto que a grande recorrência de abandono escolar está ligado a necessidade do jovem em optar trabalhar ou estudar.
Por tanto, conclui-se que o governo, órgão. Deve implementar unidades escolares com o ensino técnico em regiões favoráveis, além de investir em melhorias estruturais e contratar um maior número de professores qualificados para abranger um maior número de participantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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