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#51630
O governo e suas ordens draconianas “achataram a curva” com o que é chamado de Distanciamento social, empresas foram fechadas, viagens foram restritas e o que mais afeta os jovens em geral, o fechamento das escolas e a implementação do EAD ( Educação a distância)para os alunos das escolas públicas. Segundo o próprio presidente, o EAD só traria vantagens ao aluno, e indo além, afirma que o aluno poderia fazer presencialmente somente provas e aulas práticas. Esse pensamento é de uma periculosidade imensa, pois o Brasil é de longe um dos países menos qualificados para tal implementação.

Se engana quem pensa que o ensino a distância é um projeto de estudo novo, pelo contrário, seus registros vem desde o século 18, mas só foi implantado no Brasil no ano de 1903 para cursos de datilografia e só em 1950 para cursos mais formais. O EAD em si não é um problema, pois é uma forma de ensino na qual você escolhe se quer ou não fazer, ele só se torna um problema quando é imposto ao estudante, como está sendo o caso de agora, com o isolamento social os alunos e professores dependem exclusivamente do ensino a distância, e isso se torna um imenso problema, pois por um lado é bom para aqueles alunos com acessibilidade com a tecnologia, mas os alunos menos favorecidos que se quer possuem acesso a internet em suas residências, sentem uma grande diferença para com seus colegas, refletindo diretamente no futuro, quando forem fazer um vestibular por exemplo. Além que, a maioria dos alunos e professores não estão familiarizados com esse sistema, tendo que aprender por conta própria, causando uma grande confusão em relação a entrega de trabalhos, reuniões etc..


O Brasil não oferece a estrutura adequada necessitada, ora, existe inúmeros casos nas quais as pessoas sequer possuem uma qualidade de vida básica, dirá um ponto de acesso com os equipamentos necessários. Concluímos que, antes do estado pautar o ensino a distância, deve-se solucionar os problemas com a infraestrutura, perguntado se, aquele aluno ou professor possui o básico para que seja acoplado a esse programa, e então, introduzir essas pessoas a esse “mundo novo” com um programa de ajuda e orientação até que estejam familiarizados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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