• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Emilyy
#66165
O Inep (Instituto nacional de estudos e pesquisas educacionais) um órgão ligado ao MEC listou no último ano um total de 3,177 cursos EAD (Ensino à distância) em destaque no país. O início do EAD teve-se por uma ação do Jornal Brasil em 1904, onde seu objetivo era informar cursos voltados aos datilógrafos através de correspondências. A prática logo se tornou essencial para a população, no século passado, por exemplo, as pessoas buscavam especializações para entrar em indústrias.
Com a constante evolução econômica e tecnologia, que se teve por conta da industrialização, em 1920 algumas emissoras de rádio transmitiam conhecimento tendo, dessa forma, um papel importante na disseminação do ensino à distância no Brasil. Apesar de o país ser um dos pioneiros em relação ao EAD apresentam pendencia com relação ao acesso para pessoas com baixa renda, A pandemia do (COVID-19) mostrou quais países estão preparados para este novo modelo, em uma pesquisa realizada pela plataforma online, Preply, registra que, o Brasil ocupa o último lugar em número de cursos à distância e sendo penúltimo lugar na lista geral, apenas a frente da Rússia.
Um dos maiores desafio do Brasil seria a falta de investimento na área da Educação, Problemas que refletem em cidades menos desenvolvidas, onde não usufruem da tecnologia. Embora tenhamos essas diversidades em relação à educação brasileira, no maranhão, por exemplo, o governo apostou em ferramentas para o melhor desenvolvimento da educação, O subsecretário Danilo Moreira reforçou que desde o começo da pandemia o Governo do estado não tem medido esforços para apoiar os estudantes e professores nas atividades educacionais. Em outras cidades brasileiras, o ensino remoto tem sido de suma importância para o desenvolvimento educacional. Para Nelson Mandela a educação é a "arma" mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. A educação pode nos levar a passos largos para alcançarmos metas e objetivos.
Em síntese, o Brasil apesar de toda diversidade, tem buscado métodos para a educação Brasileira em meio a pandemia. Portanto, é primordial que o Governo federal busque, ainda mais, otimizar essa visão do ensino remoto, optando por evoluir em ênfase na tecnologia e transformando o Brasil em um país pioneiro do ensino tanto presencial quanto a distância proporcionando cursos gratuitos com o intuito de aprimorar o conhecimento para pessoas com baixa renda, que querem ter a oportunidade de entrar em uma boa faculdade, ou em um bom emprego. Como efeito, será possível observar um país igualitário com ensino a todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM