Em primeiro lugar faz-se necessário lembrar que no Brasil existe uma diferença social enorme, que consequentemente acabam prejudicando diversos alunos e pode-se observar isso através de uma pesquisa feita pelo IBGE em 2019: 88,1% dos estudantes brasileiros acessaram a internet, mas essa mesma pesquisa é mostra uma desigualdade social grande: 98,4% dos estudantes de redes privadas tiveram acesso à internet, já em redes públicas esse número diminui para 83,7%. Além disso muitos estudantes não tem condições financeiras para atiguirir aparelhos eletrônicos de melhor qualidade.
Em segundo lugar muitos alunos tem uma imensa dificuldade de aprendar dessa forma, pois é válido lembrar que a interação entre professores e alunos são limitados, e também dessa forma de ensino é mais fácil do aluno se destrair diante da tela do celular ou computador, diante desses fatores a qualidade de ensino pode diminuir excessivamente, ao observar a pesquisar do prevaler: 53% dos estudantes do ensino superior sentiram a queda do aprendizado, outrossim é possível vê diversas críticas de estudantes sobre esse modo de ensino.
Em vista disso é necessário que o governo criem um auxílio direcionado a internet para os alunos de redes públicas, visando assim dá uma condição melhor de ensino a esses estudantes e melhores oportunidades também, e além disso é importante que os professores e alunos conversem sobre o que pode ser melhorando nas aulas e formas de deixá-las mais atrativas, somente assim podemos ver mais eficácia desse modo de ensino.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.