Página 1 de 1

ENSINO A DISTÂNCIA

Enviado: 16 Dez 2020 13:45
por crismachadon
O ensino a distância no Brasil já acontece há décadas, isto é, inicialmente esse método funcionava através dos Correios, cursos por correspondências. Ao passar do tempo, essa metodologia ganhou outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão, o nossofamoso "Telecurso 2º grau". E por último e não menos importante, é o que estamos vivendo até o momento, Educação a distância - on line, (EAD).

Inicialmente essa modalidade não era vista com bons olhos por alguns, pois se cobravam muito pelo relacionamento entre o docente e o discente. Acreditava-se que não era possível obter bons resultados dessa forma, acarretando assim, pouca procura ao ensino não presencial.

Por outro lado, nos meses atuais de pandemia e com o avanço tecnológico que nos permite ficar cada vez mais próximos, separados somente na esfera espacial. O EAD teve um interesse absurdo pelos estudantes, devido à comodidade e disponibilidade de cada um. É inegável que muitos, após a crise do Covid-19, prefira o estudo on line no conforto e segurança do seu lar.

De fato essa não é uma engrenagem de ensino temporária, ela veio para ficar e encurtar o espaço daqueles que moram fora dos grandes centros, e os demais que buscam melhorias e capacitações para uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Re: ENSINO A DISTÂNCIA

Enviado: 17 Dez 2020 00:10
por jheromagnoli
O ensino a distância no Brasil já acontece há décadas, isto é, inicialmente esse método funcionava através por meio dos Correios, cursos por correspondências. [faltou conectivo] Ao passar do tempo, essa metodologia ganhou outros meios de comunicação, como o rádio e a televisão, o nosso [não usar 1ª pessoa] famoso "Telecurso 2º grau". [faltou conectivo] E por último e não menos importante, é o que estamos [não usar 1ª pessoa] vivendo [evite gerúndio] até o momento, Educação a distância - on line, (EAD).
* Só apresentou uma contextualização histórica do tema, faltou problematizar e apresentar sua tese

[faltou conectivo de desenvolvimento] Inicialmente essa modalidade não era vista com bons olhos por alguns, pois se cobravam muito pelo relacionamento entre o docente e o discente. [faltou conectivo] Acreditava-se que não era possível obter bons resultados dessa forma, acarretando assim, pouca procura ao ensino não presencial.
* É importante trazer o repertório, algo que comprove o que você fala
* O parágrafo de desenvolvimento é composto de chamamento do seu argumento + repertório (dados/citação) + argumentação (seu ponto de vista de forma impessoal) + arrematação

Por outro lado, nos meses atuais < evite esse tipo de expressão, prefira "atualmente"] de pandemia e com o avanço tecnológico que nos [tem que ser impessoal] permite ficar cada vez mais próximos, separados somente na esfera espacial. [faltou conectivo] O EAD teve um interesse absurdo pelos estudantes, devido à comodidade e disponibilidade de cada um. [faltou conectivo] É inegável que muitos, após a crise do Covid-19, prefira o estudo online no conforto e segurança do seu lar.
* Mesma coisa do parágrafo anterior, tem que comprovar o que se fala
* E não acho que a maioria dos estudantes gosta do EAD não :lol: vi esses dias em uma redação aqui do site, uma pesquisa mostrando a % de estudantes que sequer entram na página de acesso das plataformas estudantis
* Acho que você deveria ter problematizado esse acesso, ter abordado a falta de internet de alguns alunos e até a falta de computador/celular/tablet


[faltou conectivo] De fato essa não é uma engrenagem de ensino temporária, ela veio para ficar e encurtar o espaço daqueles que moram fora dos grandes centros, e os demais que buscam melhorias e capacitações para uma colocação melhor no mercado de trabalho.
* Conclusão pequena, faltou arrematar o tema no início e apresentar uma solução objetiva ao problema, mas primeiro deveria ter problematizado o tema. Ter desenvolvido os desafios e dificuldade do EAD
* Sugiro estudar a estrutura da redação, procurar no youtube sobre redação dissertativa-argumentativa e o que deve ter na introdução, desenvolvimento e conclusão
* Também sugiro fazer o uso de conectivos


Espero ter ajudado! ;)