No Brasil, devido a pandemia causada pela COVID-19, de modo veloz todos tiveram que se adaptar a essa nova forma de ensino, com o distanciamento social. Ademais, é imperativo ressaltar a falta de recursos para a expansão desse meio de conhecimento como promotor do problema, de acordo com uma pesquisa feita em 2019 pelo Comitê Gestor da internet no Brasil, revela que 58% dos domicílios no Brasil não tem acesso a computadores, até mesmo as escolas não possuem essa infraestrutura. Partindo desse pressuposto, como progredir e acompanhar os passos educacionais se isso não está ao alcance de todos ?
Muitas pessoas ainda não conseguem se adaptar a esse novo modo de ensino, tornando que haja uma opinião engessada sobre o assunto. A verdade é que a educação a distância pode ser tão boa quanto a presencial, tudo vai depender das necessidades de cada pessoa e do seu empenho. Seja online ou presencial as pessoas serão preparadas por professores dispostos a ensinar o seu melhor.
Assim, medidas exequíveis são necessários para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, necessita-se urgentemente, que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do Ministério Da Educação será revertido em computadores para ambientes escolares, ou através de auxílios mensais para que os alunos de baixa renda tenham acesso a um tablet e a internet, garantindo assim os seus estudos. Além disso, faz-se necessário também, que o Ministério Da Cultura através da mídia, modifique a ideia do ensino a distância perante a sociedade, por divulgar propagandas que incentivem o ensino online, dando a oportunidades à todos de conhecerem essa metodologia. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do ensino a distância ser visto como um problema e a coletividade alcançará a utopia de more.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada