Por jessicaboone
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A ‘internet’ se tornou algo muito importante na atualidade, tal rede permite que as pessoas se comuniquem a longas distâncias, permite que seu usuário trabalhe e estude, entre outros. De acordo com uma pesquisa feita pelo TIC Domicílios no Brasil 134 milhões de pessoas tem acesso à ‘internet’. Mas 25% dos Brasileiros não tem acesso a esta rede.

No Brasil acredita-se que o EAD surgiu em meados de 1900, feito por correspondências. Nos dias atuais tal prática se encontra presente e bem ativa, 9 milhões de pessoas estudam por esta modalidade somente no Brasil.Mas quais seriam os pontos positivos e negativos do ensino a distância?

O ensino a distância de certa forma é benefico, pois permite que o aluno estude em qualquer lugar que o permita acessar a internet, permite que tal aluno consiga flexibilizar seus horários e ter mais tempo para os estudos, mas dificulta um pouco, por exemplo: ao tirar dúvidas com o tutor, a prestar atenção no que esta sendo passado entre outros. É bem comum ver exemplos de pessoas que se beneficiaram, bem como ver exemplos de pessoas que foram prejudicadas por esta modalidade.

O EAD é uma modalidade que necessita de infraestrutura, necessita de um aparelho smartphone ou um computador com acesso à internet, tais coisas podem ser caras e ate mesmo inacessíveis para certa parte da população, também exige um esforço maior da parte dos educadores ao preparar slides, apresentações, etc. Para se tornar excelente para a população é necessário que haja investimento nesta área importante da educação, já que nos dias atuais esta sendo praticada por alunos do ensino médio, fundamental , etc.

Como ajudar as pessoas a terem acesso à educação a distância? Pode-se ajudá-las por tornar mais acessível os planos de internet, por investir em estrutura para levar a internet a lugares distantes como: interiores, vilarejos, e ilhas. O poder governamental pode ajudar por melhorar o acesso à internet em escolas e faculdades, disponibilizar aparelhos com acesso à rede para os estudantes e melhorar as salas de informática das escolas. Concluindo assim que se precisa de investimento para melhorar o EAD e ajudar os mais carentes neste assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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