Por Nanahfreitas
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O acesso a internet hoje em dia virou uma prioridade por ser uma excelente ferramenta para os estudos, apesar de que 58% dos domicílios não tem acesso á computadores e 33% não tem condições de se ter internet, assim foi concretado na pesquisa do CGI.br. Tal problemática persiste devido a facilidade de acesso a estudos e muita das vezes a falta de tempo.
A principal causa é a disponibilidade de recursos gratuitos e pagos para estudos, fazendo com que 67% dos domicílios possam ter uma capacidade maior de se capacitar, mesmo estando em casa. Paralelamente, as dificuldades seriam ter tempo pra tal formação e força de vontade.
Além disso, o ensino a distância ajuda aqueles que não tem tempo e disponibilidade de frequentar uma escola ou curso, devido a carga horário do trabalho ou afazeres diários. Muitos que desistiram de estudar parar trabalhar por necessidade, hoje conseguem se formar apenas com o acesso a internet.
É preciso portanto, facilitar ainda mais o acesso a internet e computadores. Desse modo, cabe aos superiores da educação disponibilizar o acesse aqueles sem condições, para que essas oportunidades sejam para todos igualmente. Tais medidas devem ser imediatas e transparentes para que possam ter acesso as informações e estudos como direitos dos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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