Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por smjamily
#57596
O ensino a distância (EAD), é uma modalidade de educação, que usa a tecnologia como meio de ensino, onde os iscentes e docentes estão separados, ou seja, não estão fisicamente presentes em um determinado ambiente, como a escola, ou o trabalho.
O EAD vem sendo um dos ensinos mais em alta na atualidade, principalmente mediante a pandemia do corona vírus, mas o que muitos não sabem, é que o ensino a distância não é uma modalidade de ensino rescente, ela se originou em Boston, nos Estados Unidos, em meados de 1728, com um curso de taquigrafia, e o ensino era através de correspondência, os materiais eram entregue para os alunos através de cartas.
Em uma pesquisa tirada do site da Globo, diz que, o ensino a distância teve um salto nos anos entre 2009 a 2019, o número de alunos de cursos superiores à distância, saltou cerca de 330 mil estudantes, lara mais de 1 milhão, tendo um crescimento de mais de 370%.
O EAD vem sendo um facilitador no nosso cotidiano, como nem todos tem disponibilidade de tempo em fazer cursos presencial, o ensino remoto vem ajudando milhares de pessoas hoje em dia, principalmente na época de uma pandemia. Infelizmente não são todos que tem o mesmo privilégio, assim como o ensino remoto está sendo um facilitador na vida de milhares de pessoas, também vem sendo um dificultador, na educação a distância o aluno não possui o professor para ter controle do ambiente, não são todos que possui acesso a internet, e vem sendo um grande problemas para eles acompanhar as aulas a distância.
Podemos chegar a conclusão, observando os fatos argumentados, de que o EAD vem sendo a modalidade de ensino mais usada atualmente, tendo um crescimento de mais de 370% dentro de 10 anos, atraindo milhares de estudantes. E observa-se que tal cenário e benéfico para diversos estudantes, pois vem sendo um facilitador, para quem não tem tempo para um estudo resencial, e vem sendo um dificultador para aquelas pessoas que não possuem nenhum acesso a internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

"No meio de um caminho tinha uma pedra, tinha[…]

No Brasil, em relação à educa[…]

A pandemia do novo Corona Vírus que se inic[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM