Avatar do usuário
Por vintex
Quantidade de postagens
#125642
Conforme a Declaração Universal de Direitos Humanos, todos os indivíduos são iguais em dignidade e igualdade. Entretanto, não é verificado tal fato na realidade brasileira, visto que trabalhos de cuidado são realizados quase exclusivamente por mulheres. Dessa forma, a mudança dessa realidade é urgente, no entanto, não é possível verificar reações interventivas acerca da inserção da mulher no mercado de trabalho e do machismo estrutural.
Em primeira análise, a inserção da mulher no mercado de trabalho mostra-se um desafio a ser resolvido. Huxley argumenta que fatos não podem deixar de existir só porque são ignorados. Assim, não é possível ignorar que as mulheres conquistaram direitos de trabalho mais recentemente em comparação aos homens. Por isso, a inserção tardia das mulheres no mercado de trabalho influencia até os dias atuais, pois os homens têm a maior parte dos empregos disponibilizados, enquanto as mulheres ficam escanteados, sendo responsáveis pelos trabalhos de cuidado, que em sua maioria, não são remunerados.

Em paralelo, o machismo estrutural no Brasil é um entrave no que tange ao problema. Para Bauman, os valores da sociedade estão trocados, causando essa liquidez nas relações. Tal constatação é nítida no tema, visto que historicamente as mulheres sempre foram vistas como subalternas aos homens, e esses valores permanecem enraizados até os dias atuais. Porém, há um crescente movimento para que essa visão permaneça apenas no passado, com homens e mulheres sendo vistos como iguais, e atividades como por exemplo, trabalhos de cuidado, sendo realizado pelas duas partes sem distinção de valores, mudando assim a relação histórica entre homens e mulheres.
Portanto, é necessário mudar essa realidade. Dessa forma, o Ministério da Educação, órgão responsável por tomar medidas relacionadas à educação no país, deve por meio de políticas públicas, como palestras educacionais, orientar a juventude sobre a igualdade de gênero. Assim, visa-se alcançar no longo prazo um Brasil mais justo e igual no que tange aos trabalhos feitos por mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
57 Exibições
por Jcmilss
0 Respostas 
26 Exibições
por Jcmilss
0 Respostas 
43 Exibições
por Lllllll
0 Respostas 
31 Exibições
por Givaniel
0 Respostas 
19 Exibições
por Gabriella332
0 Respostas 
26 Exibições
por thaism
0 Respostas 
24 Exibições
por Vih395
3 Respostas 
127 Exibições
por Cntsantix
0 Respostas 
33 Exibições
por Marcusx444
0 Respostas 
30 Exibições
por biancaenem
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM