Avatar do usuário
Por Deivson123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130164
Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade da sociedade brasileira contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o enfrentamento de discursos misóginos apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário é fruto tanto do descaso governamental quanto do silenciamento midiático. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a disseminação da misoginia deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, todavia, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, está enraizada na sociedade uma cultura machista que inferioriza as mulheres. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar o silenciamento midiático como promotor do problema. A filósofa brasileira Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Contudo, há um silenciamento insaturado na questão dos discursos misóginos, uma vex que pouco se fala sobre esse tema nas mídias de grande acesso, para a população em geral, tratando essa pauta como algo supérfluo. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Portanto, é imprescindível atuar sobre esse contexto caótico. Para isso, o governo federal deve criar projetos em prol do combate à misoginia, por meio de campanhas de conscientização as quais abordem sobre os impactos do machismo na sociedade contemporânea, a fim de reverter o descaso governamental e o silenciamento midiático que afeta o enfrentamento dessa discriminação contra as mulheres. Dessa forma, poder-se-à concretizar a "Utopia" de More na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
414 Exibições
por Caiunao
4 Respostas 
1451 Exibições
por KaioP366
0 Respostas 
75 Exibições
por vitoriafink
1 Respostas 
33 Exibições
por eloravena25
0 Respostas 
35 Exibições
por lauri
0 Respostas 
149 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
76 Exibições
por Isabelly05a
0 Respostas 
33 Exibições
por almari53
0 Respostas 
32 Exibições
por Thuanny09
URBANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
por lilauvcs    - In: Outros temas
2 Respostas 
258 Exibições
por lilauvcs
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM