Avatar do usuário
Por Gustavo488
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#126096
A constituição federal de 1988, documento mais importante brasileiro prevê em seu artigo 6, a assistência social como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem averbado com ênfase na prática quando se observa o trabalho de cuidado realizado pela mulher, dificultando deste modo a universalização deste direito tão importante.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a invisibilidade do trabalho feminino. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a assistência social aos desamparados o que infelizmente é evidente no país.

Deste modo, vemos que fazera domésticos são dedicados a mulheres, e nem sempre são enaltecidos como o trabalho dos homens, segundo dados do "g1" das 120 horas semanais apenas 11 horas os homens fazem trabalhos domésticos, toda via podemos notar a desigualdade na forma de trabalho doméstico entre os gêneros masculino e feminino no cotidiano da sociedade brasileira.

Cabe então ao governo federal por meio do ministério da propaganda e do desenvolvimento criar um projeto onde coloque o trabalho de cuidado em uma visão nacional levando a visibilidade e valorização para este trabalho, trazendo também projetos de lei para a boa remuneração destes profissionais, só desta forma o estado cumprirá por garantir os direitos sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
53 Exibições
por Ibson55
0 Respostas 
15 Exibições
por Lucasbaly
1 Respostas 
37 Exibições
por Littlebrave
2 Respostas 
553 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
168 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
142 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
90 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
73 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
76 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
66 Exibições
por Rayane86
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM