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Por ariane
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Os padrões de beleza sempre estiveram presentes na sociedade e foram se alterando conforme as mudanças sucedidas nela. Eles causam um impacto maior nas mulheres, que tem esses preceitos impostos a elas em virtude da pressão social que sofrem, decorrentes do machismo. A busca para se encaixar nesses modelos traz muitas consequências, como problemas de saúde, tanto físicos como mentais, sendo exemplo os distúrbios alimentares e de imagem, e também a influência nos jovens, que crescem com esses padrões idealizados.
No livro “O Mito da Beleza”, a autora Naomi Wolf diz que a beleza ideal é ideal porque não existe. Paralelamente, percebe-se que a tentativa de alcançar o “corpo perfeito” leva a hábitos insalubres, em que muitas pessoas saudáveis se submetem a dietas rigorosas e sem acompanhamento profissional, apenas para chegar a padrões inatingíveis que são idealizados pela sociedade. O resultado, é que elas são acometidas por distúrbios alimentares, como a anorexia e bulimia e também por distúrbios de imagem, onde se enxergam de forma irreal com o que realmente são.
Outro fator que corrobora para a ocorrência dessas doenças é a influência da busca por esses paradigmas nos jovens. Eles crescem em um ambiente social que os pressiona a atingir esses moldes inalcançáveis e também recebem a intervenção das mídias sociais, que reforçam esse papel para eles. Assim, esses fatores sucumbem muitos adolescentes a essas enfermidades e aumentam a gravidade desse problema.
Portanto, é preciso que ações sejam tomadas para reverter esta situação. O Poder Público deve criar palestras em escolas com psicólogos e professores, para conscientizar os adolescentes desse problema e da atuação das redes sociais sobre ele, além de campanhas publicitárias nos meios midiáticos para informar a população sobre o assunto. Dessa forma, essa problemática poderá ser discutida e superada, a partir de ações como essas, e uma geração mais saudável, tanto física como mentalmente, será formada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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