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Por thauanyy0
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#126039
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 3 a garantia da erradicação da pobreza. Porém, na prática, esta garantia não está sendo aplicada no contexto do trabalho de cuidado, visto que uma grande porcentagem das pessoas que exercem essa função não possuem uma condição financeira estável. Nesse contexto, é de suma importância a discussão desse assunto para a solução dos problemas.

Em primeira análise, há a falta de valorização por parte da sociedade. No seriado "Gilmore Girls", uma de suas personagens evidencia isso. Emilly Gilmore se trata de uma pessoa nobre de ótimas condições financeiras, que toda semana troca de empregada doméstica. Assim sendo um exemplo de pessoa que desvaloriza o trabalho doméstico, sem se preocupar com as condições das empregadas e tratando-as com grosseria, refletindo na sua posição de superioridade.

Em segundo plano, a má remuneração também é uma questão a ser resolvida. Muitas mulheres que são cuidadoras e empregadas domésticas não recebem um salário adequado as suas funções, sendo isso uma negligência estatal.

Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado assegurar o bem-estar social. Dessa maneira, é de suma importância que o Estado revise e assegura suas leis e crie políticas de modo que garanta uma remuneração justa com finalidade de que as pessoas que exercem a função de empregada e cuidadora possam ter uma estabilização financeira. Além disso, a mídia deve propagar a conscientização para erradicar a invisibilidade dessas funções. Assim, estando de acordo com a ideia de Thomas Hobbes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Wesleyrds
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#126062
Oi, tudo bem? Dei uma olhada na sua redação, encontrei alguns desvios gramaticais e sua argumentação ficou um pouco vaga. No D1 você citou uma série, mas não argumentou sobre e não fez uma conexão com o tema. No D2 você não trouxe nenhum repertório sociocultural e não explicou mo motivo da negligência estatal ser uma causa do problema, só deixou o argumento solto. Além disso, na conclusão não tinha necessidade de trazer um repertório outra vez, você poderia ter começado com outros conectivos de conclusão. Ainda tem muito a ser melhorado, sugiro que treine bastante seguindo as competências.
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