Avatar do usuário
Por juliakosby
Quantidade de postagens
#125926
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e de problemas. No entanto, o que se observa na atualidade é o oposto ao que o autor prega, visto que, os desafios para enfrentar a invisibilidade do trabalho de cuidados realizado pela mulher no Brasil, é um problema recorrente na atualidade, e se distância dos pensamentos de More. Logo, esse cenário antagônico é fruto tanto das influências politicas quanto do desmerecimento do trabalho.
Sobretudo, é essencial pontuar que as influências policiais vêm da falta de ação dos setores governamentais no refere-se a criação de mecanismos que caíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hablles, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Assim, é importante citar como exemplo, uma matéria que foi transmitida no jornal nacional da rede Globo, em 2021, onde o antigo presidente da república, Jair Bolsonaro, fala em um vídeo que "fazer serviço feminino é fácil", usando a expressão para a desvalorização dos trabalhos domésticos e de cuidado que são essenciais para a sociedade.
Ademais, é obrigatório ressaltar a desvalorização do trabalho como promotor do problema. Sendo assim, pode-se afirmar que o serviço de cuidado exercido pela mulher é muito desvalorizado no Brasil, tendo em vista que muitas mulheres sustentam suas casas com trabalhos voltados ao bem-estar das outras famílias. Com isso, segundo o portal de notícias da Globo (G1), em média 40% das mulheres que moram em periferia sustentam sua casa sozinhas sendo empregadas domésticas, e na média 8% delas são de carteira assinada.
Em virtude dos fatos supracitados, à criação de mecanismos para o avanço da vizibilidade do de que o trabalho de cuidado exercido pela mulher, é essencial. Assim, cabe ao governo juntamente com o Estado fiscalizar a carteira assinada de empregadas domesticas, para que assim elas tenham direto de um trabalho adequado perante a lei, e assim também, fazer palestras voltadas para periferias e escolas, para que com isso a sociedade se conscientize da importância do trabalho exercido pela mulher. Desse modo, atuar para o avanço da vizibilidade do trabalho de cuidado feito pela mulher, e com isso a sociedade alcançára a "Utopia" proposta por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
+1000 REPERTÓRIOS PARA O ENEM 2023
por Katsmoking    - In: Grupo de Estudos
1 Respostas 
480 Exibições
por celinessz
0 Respostas 
78 Exibições
por yagopena
0 Respostas 
132 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
86 Exibições
por Kauanna111
2 Respostas 
132 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
92 Exibições
por gustavohspnr
4 Respostas 
169 Exibições
por LuynneMatos
0 Respostas 
91 Exibições
por let1234567
0 Respostas 
72 Exibições
por aluna1000
0 Respostas 
79 Exibições
por Raissalins

Ola! Poderiam corrigir minha redação[…]

Poderiam corrigir minha redação? Agr[…]

Por nada. Fico feliz por ajudar :D

INVISIBILIDADE E REGISTRO CIVIL: GARANTIA DE ACESS[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM