Com efeito , o trabalho feminino torna-se escravo e desvalorizado, pois tende a ser cansativo e não remunerado. Sob essa ótica, segundo Confúcio, pensador e filósofo chinês, "Se queres resolver problemas do presente, vereis o passado". Ainda mais, a história feminina exalta a resistência contra um trabalho análogo a escravidão, já que o cuidado que a mulher fornece para sua família é necessário para formação da sociedade mas não é remunerado, depreende-se então que se tal minoria não tiver um auxílio financeiro fornecido pelo Governo aumentará o nível da pobreza do País. Dessa maneira, a mulher sofre cada vez mais por não ter seus direitos garantidos, consequência de um governo displicente e inoperante para este cenário.
Ademais, as ações sociais de desvalorização do trabalho de cuidado é apenas espelho de um Governo que negligência o óbice. Sob esse viés, segundo o conceito da menoridade do iluminista Imannuel Kant o povo, como sociedade é influenciado a tomar suas decisões pessoais por uma opinião de autoridade. Diante desse cenário, o descaso estatal causa uma ignorância em massa por parte da população acerca do que as mulheres fornecem ao cuidar de seus dependentes, como também de sua casa, destarte, ainda há uma supervalorização do homem, que aumenta uma desigualdade de gênero afetando diretamente a população feminina que não é devidamente ouvida e acaba sofrendo pressões sociais. Dessa forma, as ações sociais humanas apenas irão mudar caso haja uma mudança na negligência estatal.
Portanto, é necessário a valorização do trabalho de cuidado fornecido pelas mulheres. Sendo assim, é dever do Governo Federal, órgão de poder supremo no Brasil, juntamente do ministério do trabalho, realizar projetos para o auxílio financeiro dessas mulheres, como também realizar palestras nas escolas para acabar com a desigualdade de gênero, por meio das mídias que irão englobar mais pessoas nessa situação, a fim de um melhor progresso do país. Posto isso, o filme "Barbie" não será mais uma analogia para a sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada