Sob esse viés, é primordial ressaltar as condições de salário e direito dos profissionais nessa área, no qual se concentra grande parte as mulheres e adolescentes em situação de pobreza justamente pela discriminação de gênero e outros preconceitos recorrente a mulher. Na carta Constitucional de 1988, cujo código de lei é essencialmente voltado para direitos e igualdade, hodiernamente é fulcral ressaltar a falha da aplicabilidade dessa norma diante do cenário de baixas condições trabalhistas no desempenho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
Outrossim, a mídia é um grande fator que contribui para esse atraso, evidenciando que pouco é valorizado a contribuição da mulher nesse meio. Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman "na era da informação a invisibilidade equivale à morte", diante do que foi exposto, mostra o protagonismo da mídia em alavancar e propagar o conhecimento sobre a importância da mulher no denominado trabalho de cuidado, contudo é nítido a falha midiática que leva essas funcionárias a "morte" de acordo com Bauman.
Depreende- se, portanto, a necessidade de ações governamentais na garantia desses direitos já existentes na carta Constituinte, o Estado em ação com o Ministério do trabalho deve supervisionar as condições salarial e as horas designadas a mulher nessa função, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida as funcionárias e limitar o envolvimento de crianças e adolescentes, desarte ainda é essencial o papel da mídia em dar a visibilidade dessa ação e trazer cada vez mais a importância desses cuidados no cotidiano progredindo o conhecimento do cidadão e acabando com a descriminação e as péssimas condições de trabalho .Com esses preceitos em prática, a sociedade diminuirá o distanciamento da ficção e chegará assim cada vez mais próximo da "Utopia".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada