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Por victoryaawd
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A cantora, atriz, modelo e compositora ‘’Beyoncé’’ traz na maioria de suas canções, letras com ênfase na luta feminista das mulheres, em serem valorizadas na sociedade como um todo; um combate diário contra o machismo e a misoginia. No Brasil, as meninas são ensinadas desde muito cedo a exercerem tarefas domésticas e cuidados com pessoas com perfeição, provando assim, a pouca - ou até mesmo inexistente - valorização da mulher como indivíduo singular na sociedade.
A ocultação dos trabalhos de casa e suporte aos filhos, idosos ou pessoas com deficiência, acaba por desvalorizar o esforço das mulheres que os exercem. Frases como ‘’qual o seu trabalho de verdade?’’, anulam todo desgaste físico e mental que elas sofrem ao dedicarem-se uma vida inteira em prol desses afazeres que, na maioria das vezes, sequer são remunerados. Reforçando assim o pensamento patriarcal enraizado na mente dos brasileiros: de que tarefas do tipo, são fáceis de realizar.
Além disso, ao impedir que as mulheres tenham a oportunidade de seguirem com seus sonhos e objetivos, por estarem sobrecarregadas em casa, é desumano, visto que, ao fazerem isso - não por escolha, mas por pressão familiar e social - elas acabam ficando sujeitas a desencadearem problemas mentais como: depressão e baixa autoestima.
Por fim, ao compreender a necessidade da valorização da mulher frente ao trabalho de cuidado pessoal, a sociedade como um todo sairá ganhando. Para isso, é importante que órgãos públicos, tendo como exemplos o CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) e Ministério da Saúde, trabalhem juntos para elaborarem leis de apoio, principalmente financeiro e psicológico, que contemplem as necessidades individuais e coletivas dessas mulheres, respeitando e assegurando, com equidade, suas carências sociais, desse modo, tornando a vida feminina na sociedade mais justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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