Avatar do usuário
Por reneaugustoo
Quantidade de postagens
#125616
Na obra "Os retirantes" de Portinari, retrata a desigualdade social enraizada na sociedade. Posto isso, a comunidade brasileira se enquadra nessa grande entráve social dos desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no país de Pelé, fator esse evidenciado tanto pela falta de fiscalização trabalhista, quanto a despariedade social.

Em primeira análise, a ausência da fiscalização trabalhista e a passividade governamental sobre o trabalho de cuidado realizado pelas mulheres é um grande imbróglio na nação verde e amarela. Sob essa óptica, a fiscalização é um meio de observação da legislação imposta a determinada situação, nesse caso favorecendo os empregados e assim garantir a visibilidade da problemática. Sob esse contexto, o filósofo Thomas Marshall diz que todo cidadão deve possuir e realizar seus direitos civis, sociais e políticos, direitos esses que não são exercidos. Logo, medidas devem ser impostas para erradicar a invisibilidade do trabalho de cuidado pela mulher no Brasil.

Outrossim, a desigualdade social é um grande aspecto notório na cidadania brasileira. Sob esse viés, o serviço de cuidado é uma profissão que o público empregado se direciona para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade financeira que se dispõem em ficar realizando trabalhos de cuidado sem remuneração e até mesmo sem quaisquer direitos. À luz disso, retrata da mesma forma no filme "Historias Cruzadas", onde mulheres negras eram submetidas ao trabalho doméstico de cuidado com pouco remuneração. Por conseguinte, ações devem ser praticadas para desestimular o fato supracitado.

Fica claro, portanto, que algo precisa ser feito para mitigar o fato da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no país. Assim, o ministério do trabalho e emprego em conjunto com o poder legislativo bicameral, devem reformular e abranger novas leis trabalhistas em prol do grupo social desfavorecido, por meio de parcerias com empresas privadas como o (SESC), disponibilizando cursos qualificativos, visando a qualificação, a melhor remuneração das empregadas e uma sociedade mais igual, fator esse indispensável em pleno século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por reneaugustoo
Quantidade de postagens
#125688
@Lauany25
@Guuga
@Gabism
@OlrenBeat
@Biacdc
@Petalarafa
@Pxvesq
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
+1000 REPERTÓRIOS PARA O ENEM 2023
por Katsmoking    - In: Grupo de Estudos
1 Respostas 
480 Exibições
por celinessz
0 Respostas 
78 Exibições
por yagopena
0 Respostas 
132 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
86 Exibições
por Kauanna111
2 Respostas 
132 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
92 Exibições
por gustavohspnr
4 Respostas 
169 Exibições
por LuynneMatos
0 Respostas 
91 Exibições
por let1234567
0 Respostas 
72 Exibições
por aluna1000
0 Respostas 
79 Exibições
por Raissalins
Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Primeiramente de ser evidenciado ,que vivemos o in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM