Avatar do usuário
Por Raissalins
Quantidade de postagens
#125576
A Constituição Federal de 1988 - Norma de ordem maior do Sistema Judiciário Brasileiro - assegura que é dever do Estado garantir os direitos e o bem-estar da população, no entanto, os desafios de enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil impossibilita que uma parcela da população desfrute desse direito na prática. Nesse sentido, a problemática se desenvolve não só pela negligência governamental, como também pela em invisibilidade midiática.
Em primeira análise, convém destacar as falhas estatais. Nessa perspectiva, John Rawls, na Teoria do Pacto Social, enfatizou o Estado como mantenedor do bem-estar coletivo, no entanto, a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher contrasta com as ideias do autor, uma vez que o governo do Brasil parece não se preocupar com esse enredo, tendo em vista que o trabalho de cuidado por mulheres no Brasil é mal remunerado. Com isso, é inadmissível a inoperância das esferas de poder, no que tange esse viés.
Ademais, percebe-se que a sociedade não possui conhecimento sobre o quão grave é a situação que abrange os oprimidos pelo tema. Segundo a escritora brasileira Djamila Ribeiro, Para se resolver um problema deve-se retirá-lo da invisibilidade. Partindo desse pressuposto, é visto que a mídia não abrange sobre a problemática, assim muitas pessoas desconhecem esses desafios sofridos pela mulher, tornando a visibilidade midiática um empecilho para a resolução desse cenário caótico.
Portanto, O Ministério das Comunicações - órgão responsável pelos serviços de radiodifusão no país - deve difundir informações a respeito dos desafios para enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelo mulher no Brasil. Essa medida ocorrerá mediante a coparticipação de canais midiáticos com grande audiência. Logo, a finalidade é apresentar a realidade ocasionada pela problemática, e, por fim, apresentar uma visão crítica acerca da temática, concretizando o que se prevê na Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
+1000 REPERTÓRIOS PARA O ENEM 2023
por Katsmoking    - In: Grupo de Estudos
0 Respostas 
90 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
24 Exibições
por yagopena
0 Respostas 
58 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
40 Exibições
por Kauanna111
2 Respostas 
70 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
33 Exibições
por gustavohspnr
4 Respostas 
90 Exibições
por LuynneMatos
0 Respostas 
34 Exibições
por let1234567
0 Respostas 
28 Exibições
por aluna1000
0 Respostas 
42 Exibições
por mitigar
Redação do ENEM 2023

Jander6420 Ok. No caso, o detalhamento que falto[…]

Redação Enem 2023

No periodo Colonial, existiam as conhecidas &q[…]

Sua redação ficou muito boa Marlon :[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM