Em primeiro lugar, urge a importância de citar as lacunas governamentais como impulsionador do problema. A constituição federal de 1988, assegura o direito à igualdade para todo cidadão brasileiro, porém, o Brasil não encontra-se a igualdade, visto que, é um desafio enfrentar a invisibilidade do trabalho de cuidados realizado pela mulher. Com isso, medidas são necessárias para assegurar este direito de todos garantido por lei.
Além disso, existe um silenciamento instaurado na questão. Djamila Ribeiro, filósofa brasileira, explica que para tirar uma situação da invisibilidade soluções devem ser promovidas. Porém, o silenciamento deste desafio enfrentado pelas mulheres cuidadoras no Brasil deve ser colocado em pauta, visto que, as medidas sociais têm grande importância para amenizar este silenciamento e, infelizmente, não compartilha informação suficiente sobre o tema. Neste sentido, soluções devem ser promovidas como defende de Djamila.
Diante disso, é imprescindível que o problema seja solucionado. Para isso, as emissoras de televisão, como a Globo, devem promover reportagem sobre o desafio da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres, a fim de conscientizar o país sobre o tema e tornar um assunto visível. Além disso, pode realizar parcerias com influenciadores digitais da área no intuito de alcançar mais pessoas. Paralelamente, o governo federal deve financiar a ideia, a fim de garantir o direito assegurado pela constituição. Somente assim, o assunto sai do silenciamento que se encontra e o país torna-se cada vez mais igualitário.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.