Primeiramente, ressalta-se que a não remuneração trabalhista é um dos motivos pelo qual o problema se perpetua. Nesse sentido, conforme o ativista político Marthin Luther King, em sua frase: "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar", compreende-se a importância da igualdade social estar presente, entretanto, há trabalhadores sofrendo correlação ao seu pagamento no Brasil. Nesse contexto, isso ocorre por conta de o responsável pelo dinheiro adiar constantemente ou até mesmo se recusar a pagar o salário, desse modo, inibindo esse direito básico ocasionando a injustiça e contrapondo as ideias de Marthin Luther King.
Em segundo lugar, ao analisar a desproporcionalidade social e os dados apresentados pela IBGE em 2019, afirma-se que as mulheres prestam quase o dobro de horas a mais que os homens em seus serviços, além de enfrentarem discriminações ao decorrer dela agravando a situação, todavia, podendo ocorrer desde o preconceito de gênero até por sua nacionalidade. Dessa forma, é imprescindível que este cenário continue, visto que, sua invisibilidade não irá se resolver sozinha enquanto não houver ações governamentais.
Certamente, para alinhar a remuneração trabalhista e combater essa desproporcionalidade social, uma abordagem abrangente é fundamental. Portanto, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério do Trabalho e o Ministério da Justiça, conscientizar sobre a importância do depoimento de queixas por quem sofre no local de trabalho e, dos mesmos que não recebem o seu pagamento, mediante fiscalizações nesses locais e prestando atendimento, outrossim, identificando possíveis erros salariais e dando ouvido a estes trabalhadores. Com efeito, reajustando a remuneração e contribuindo para a igualdade social, espera-se que essa situação seja mitigada. Destarte, não apenas em consonância com os princípios da Carta Magna, mas também refletindo o imperativo de agir frente a esse descaso.
@Katsmoking Poderia corrigir, por favor? Eu mantive a mesma que passei para a folha de redação apesar de ter notado alguns erros kkkk.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.