Sob esse viés analítico, é importante ressaltar a inércia midiática como impulsionadora do problema, visto que, segundo o historiador Yuval Noah Harari, a comunicação move o homem moderno. Diante de tal exposto, como a mídia não fala sobre a importância do trabalho de assistência doméstica das mulheres como deveria, o povo brasileiro torna-se ignorante em relação ao tema. Como consequência disso, o machismo estrutural se perpetua, o que intensifica a falta de valorização ao serviço familiar realizado pela mulher. Logo, é notória que a falta de engajamento midiático impulsiona a invisibilidade do serviço de assistência familiar das mulheres.
Ademais, é fulcral pontuar que a vulnerabilidade socioeconômica sofrida pelas mulheres que se dedicas às tarefas do lar, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de medidas que coíbam tal recorrência. Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, é obrigação do Estado garantir meios que auxiliem o progresso social, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, há uma crise econômica e social estrutural no Brasil, que afeta diretamente as mulheres, que são as protagonistas das suas famílias. Desse modo, faz-se mister uma reformulação da postura estatal.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço dessa problemática na sociedade brasileira. Dessarte, como o objetivo de mitigar a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União (TCU), encaminhe verbas para que o Ministério da Comunicação crie campanhas de cunho educativo para a população brasileira. Por fim, cabe ao Poder Legislativo criar políticas públicas de educação e saúde que auxiliem as mulheres em seus trabalhos familiares. Somente assim alcançaremos uma sociedade justa e equitativa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada