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Por Guilherme86
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#109317
Embora a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) determine normas fundamentais para o povo brasileiro, evidencia-se que o princípio de tolerância étnica e cultural, é gradualmente desafiado devido a não aceitação de povos tradicionais na sociedade, uma vez que no contexto hodierno, tais peças que favorecem uma inclusão urbana destes cidadãos são descartadas por outros grupos sociais, motivados pelo conservadorismo histórico; isto é, bem se aventurar de ocasiões ocorridas no passado para julgar o presente em que vive, de modo que um indivíduo, por esta razão, se mostre superior a terceiros. Logo, tais ações criam um cenário que precisa ser mudado com urgência.

Preliminarmente, é importante destacar que a divisão de moradia entre o meio urbano e o núcleo populacional, marginalizado pelo preconceito, são uma realidade diária de indivíduos tradicionais no país. Algo inconveniente, visto que se o Brasil é composto pela união de cada um destes cidadãos, é notório que estes deveriam ser mais reconhecidos como tal. Um reconhecimento que não acontece na história e nem nos dias atuais. Nesse sentido, a obrigatoriedade desses indivíduos mudarem a sua cultura de origem indígena para a cristã, assim que os portugueses colonizaram o solo brasileiro, tornou-se um exemplo comum dessa desigualdade.

Além disso, vale ressaltar que o distanciamento social dos povos dificulta a inclusão, dado que, segundo uma estimativa do jornal G1, cerca de 50% da população indígena vive em ambientes florestais sem monitoramento educacional e clínico, resultando na desnutrição de famílias, pais e crianças. Fora a possibilidade de muitos não terem acesso à alfabetização, ou seja, a metade não dota os conhecimentos básicos da leitura e da escrita. Um empecilho na vida de muitos que é gerado principalmente pela incapacidade dos cidadãos de viverem como iguais.

Portanto, mediante as argumentações acima, urge que o Governo Federal, com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, possam, através de debates com o Congresso Nacional, determinar novas leis que ressaltem a importância da inclusão de povos tradicionais no Brasil, além de espalharem esta ideia nas escolas, para que as crianças e jovens sejam incentivados ao estudo do projeto com aulas extras, com o intuito de diminuir o conservadorismo das gerações anteriores e gerando assim, um futuro promissor para todos os brasileiros, sem exceção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Casey12
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#109372
Guilherme86 escreveu:Embora a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) determine normas fundamentais para o povo brasileiro, evidencia-se que o princípio de tolerância étnica e cultural, é gradualmente desafiado devido a não aceitação de povos tradicionais na sociedade, uma vez que no contexto hodierno, tais peças que favorecem uma inclusão urbana destes cidadãos são descartadas por outros grupos sociais, motivados pelo conservadorismo histórico; isto é, bem se aventurar de ocasiões ocorridas no passado para julgar o presente em que vive, de modo que um indivíduo, por esta razão, se mostre superior a terceiros. Logo, tais ações criam um cenário que precisa ser mudado com urgência.

Preliminarmente, é importante destacar que a divisão de moradia entre o meio urbano e o núcleo populacional, marginalizado pelo preconceito, são uma realidade diária de indivíduos tradicionais no país. Algo inconveniente, visto que se o Brasil é composto pela união de cada um destes cidadãos, é notório que estes deveriam ser mais reconhecidos como tal. Um reconhecimento que não acontece na história e nem nos dias atuais. Nesse sentido, a obrigatoriedade desses indivíduos mudarem a sua cultura de origem indígena para a cristã, assim que os portugueses colonizaram o solo brasileiro, tornou-se um exemplo comum dessa desigualdade.

Além disso, vale ressaltar que o distanciamento social dos povos dificulta a inclusão, dado que, segundo uma estimativa do jornal G1, cerca de 50% da população indígena vive em ambientes florestais sem monitoramento educacional e clínico, resultando na desnutrição de famílias, pais e crianças. Fora a possibilidade de muitos não terem acesso à alfabetização, ou seja, a metade não dota os conhecimentos básicos da leitura e da escrita. Um empecilho na vida de muitos que é gerado principalmente pela incapacidade dos cidadãos de viverem como iguais.

Portanto, mediante as argumentações acima, urge que o Governo Federal, com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, possam, através de debates com o Congresso Nacional, determinar novas leis que ressaltem a importância da inclusão de povos tradicionais no Brasil, além de espalharem esta ideia nas escolas, para que as crianças e jovens sejam incentivados ao estudo do projeto com aulas extras, com o intuito de diminuir o conservadorismo das gerações anteriores e gerando assim, um futuro promissor para todos os brasileiros, sem exceção.

Ola, tudo bem ? Vou te dá uma breve correção

Introdução: está otima, mas apresenta muitas vírgulas desnecessárias, revise isso.

Desenvolvimento 1 : isso pode acabar não sendo visto como conectivo " Algo inconveniente " lembre-se que toda a vez que colocar ponto final use algum conectivo, se não, se texto não ficará conectado.

Desenvolvimento 2 : para facilitar construa seus desenvolvimentos em 4 períodos = 1 = retomada da tese/ 2= repertório/ 3= argumentação/ 4 = fechamento crítico.

Conclusão: boa 💘
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