• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Cantuaria
#82568
Na série "Onde está segunda?",podemos notar como o estado é cego em relação à pessoas sem sua certidão de nascimento.A série apresenta um pai que consegue esconder facilmente sete filhas durante à rigorosa lei do filho único, mas vemos também como qualquer acesso das crianças se tornam nulos sem suas documentações.
No Brasil o contexto da invisibilidade dos cidadãos é diferente, mas a perca de direitos ocorre de forma igual. Em nosso país a maior parte dos indivíduos sem documentos se encontram em uma região de baixa renda, isso é consequência devido à exclusão e falta de apoio com os mesmos.
A problemática em questão é que uma pessoa sem seu registro geral não é vista como cidadã, e seus direitos humanos como tal se tornam e inexistente, o que afeta sua acessibilidade a saúde e escolaridade.
Uma possível medida a ser tomada seria a OMS pesquisar os lugares mais carentes, que não tenham nem mesmo um local adequado para uma gestante da a luz, fazendo com que seja obrigatório a criança deixa o local apenas com sua certidão de nascimento, o que garantiria ela ser vista com cidadã, podendo ter acesso a saúde, educação, um trabalho registrado e todos seus benefícios sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM