Em análise, denota-se que a pouca discussão sobre o acesso a cidadania influencia na dificuldade da manutenção de uma sociedade igualitária. Sob esse viés, o sociológo brasileiro Betinho, afirma que só é possível alcançar o desenvolvimento social cumprindo cinco pilares fundamentais, sendo esses a igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade. De acordo com essa premissa, entende-se que esses fundamentos não estão sendo praticados na sociedade e influenciam na invisibilidade social, corroborando com a não documentação pessoal, pois sem a presença de discussões sobre a necessidade destes, os índices de pessoas sem acesso a voz civil aumenta. Dessa forma impedindo a evolução social.
Em paralelo, a falta de apoio governamental aos grupos, que não foram devidamente registrados, ressalta o caráter civilizatório em situação fragilizada no Brasil. Com isso, o artigo 1° da Declaração Universal de direitos humanos das Organizações unidas, garante igualdade de direitos entre todos os civis. Diante a esse cenário, pode-se indicar que os direitos não estão sendo devidamente cumpridos, visto que para o acesso de muitos serviços sociais necessita-se de identificação. Desse modo, a conjuntura brasileira atual mostra-se a marginalização da vida civil de inúmeros habitantes.
De acordo ao citado à cima verifica-se a necessidade da garantia a cidadania e documentos civis para a população. Portanto os Ministérios -responsáveis por manter a integridade civil-, como exemplo os Ministérios da Cidadania e Educação devem atuar promovendo campanhas em escolas, buscando informar e promover debates sobre a documentação pessoal. Por conseguinte, conseguindo alcançar o desenvolvimento social predito por Betinho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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