Avatar do usuário
Por studymalus
Quantidade de postagens
#128490
Na animação japonesa "A Voz do Silêncio", retrata a dificuldade de uma criança surda e muda no ambiente escolar, já que seus professores e colegas a tratam com preconceito e indiferença. Através da obra, podemos identificar e refletir sobre os obstáculos dessa minoria. A falta de informação sobre essa parte da população causa a descriminação social do indivíduo surdo, o que impulsiona a dificuldade de aprendizado nas instituições de ensino.

Diante desses desafios, é observado que a falta de informação agrava tais obstáculos. Sem informações necessárias, os dos profissionais educacionais não obtêm base para tenha o ensino adequado desses indivíduos. A falta de conhecimentos desses profissionais acerca do público surdo impacta o ensino diretamente. Ademais, tal fator gerador desses desafios também é responsável por criar um ambiente escolar preconceituoso em relação aos surdos.

Em virtude, o preconceito da população não-surda gera a sensação de superioridade em relação ao indivíduo surdo, o qual pode gerar o bullying, impactando diretamente as relações no ambiente escolar. Assim, esses problemas sociais no ambiente escolar afetam diretamente na jornada de aprendizado da minoria.

Portanto, é necessário a intervenção do estado para que esses problemas sejam resolvidos. O Ministério da Educação deve qualificar os professores para que possam dar o ensino adequado aos cidadãos surdos e realizar palestras no ambiente escolar para combater o preconceito sobre a população surda. Só assim, os cidadãos brasileiros surdos iram ter uma educação de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#128558
Oi, @studymalus. Vou fazer uma breve análise.

:arrow: Com um pouco de boa vontade, é possível considerar o repertório produtivo, mas seria interessante explicitar de que forma a animação contribui para a reflexão sobre os obstáculos dos surdos.
:arrow: O correto é "discriminação", e não "descriminação".
:arrow: Cuidado com palavras em excesso ou em falta. Por exemplo: "os dos profissionais educacionais não obtêm base para [?] tenha o ensino adequado desses indivíduos".
:arrow: No D1, desdobre mais as ideias. A quais informações os profissionais não têm acesso? Por que essa privação dificulta a instrução adequada de indivíduos surdos? De que forma ela contribui para a criação de um ambiente preconceituoso?
:arrow: Para ligar adequadamente os parágrafos, utilize "em virtude disso" em vez de "em virtude".
:arrow: O pronome relativo "o qual" é inadequado neste trecho: "a sensação de superioridade em relação ao indivíduo surdo, o qual [...]". Para retomar "sensação", e não "indivíduo", substitua "o qual" por "o que".
:arrow: No D2, também é preciso desenvolver mais a argumentação. Relacione melhor o preconceito com a sensação de superioridade, esta com o bullying e este com a dificuldade de aprendizado.
:arrow: Sua proposta de intervenção possui quatro dos cinco elementos necessários: ação, agente, efeito e detalhamento. Faltou o meio. Para que se tenha um meio, utilize expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante".

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
2
Avatar do usuário
Por studymalus
Quantidade de postagens
#128560
Felipe082 escreveu:Oi, @studymalus. Vou fazer uma breve análise.

:arrow: Com um pouco de boa vontade, é possível considerar o repertório produtivo, mas seria interessante explicitar de que forma a animação contribui para a reflexão sobre os obstáculos dos surdos.
:arrow: O correto é "discriminação", e não "descriminação".
:arrow: Cuidado com palavras em excesso ou em falta. Por exemplo: "os dos profissionais educacionais não obtêm base para [?] tenha o ensino adequado desses indivíduos".
:arrow: No D1, desdobre mais as ideias. A quais informações os profissionais não têm acesso? Por que essa privação dificulta a instrução adequada de indivíduos surdos? De que forma ela contribui para a criação de um ambiente preconceituoso?
:arrow: Para ligar adequadamente os parágrafos, utilize "em virtude disso" em vez de "em virtude".
:arrow: O pronome relativo "o qual" é inadequado neste trecho: "a sensação de superioridade em relação ao indivíduo surdo, o qual [...]". Para retomar "sensação", e não "indivíduo", substitua "o qual" por "o que".
:arrow: No D2, também é preciso desenvolver mais a argumentação. Relacione melhor o preconceito com a sensação de superioridade, esta com o bullying e este com a dificuldade de aprendizado.
:arrow: Sua proposta de intervenção possui quatro dos cinco elementos necessários: ação, agente, efeito e detalhamento. Faltou o meio. Para que se tenha um meio, utilize expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante".

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
Muito obrigada, você me ajudou muito! :)
2
Avatar do usuário
Por Felpz
Quantidade de postagens
#128580
Na animação japonesa "A Voz do Silêncio", retrata a dificuldade de uma criança surda e muda no ambiente escolar, já que seus professores e colegas a tratam com preconceito e indiferença (Cuidado para não argumentar muito sobre a tese). Através da obra, podemos identificar e refletir sobre os obstáculos dessa minoria. A falta de informação sobre essa parte da população causa a descriminação (discriminação) social do indivíduo surdo, o que impulsiona a dificuldade de aprendizado nas instituições de ensino. (introdução justa, poderia colocar no final alguma coisa que você vai falar na conclusão, tipo: é preciso que o governo... (ou) se faz necessário realizar...)

Diante desses desafios, é observado que a falta de informação agrava tais obstáculos. (É sempre interessando adicionar um conectivos sem que possível)Sem informações necessárias, os dos profissionais educacionais não obtêm base para tenha o ensino adequado desses indivíduos. A falta de conhecimentos desses profissionais acerca do público surdo impacta o ensino diretamente. Ademais, tal fator gerador desses desafios também é responsável por criar um ambiente escolar preconceituoso em relação aos surdos. (Poderia trazer dados verdadeiros para deixar suas argumentações mais verídicas).

Em virtude, o preconceito da população não-surda (...não surda...) gera a sensação de superioridade em relação ao indivíduo surdo, o qual pode gerar o bullying, impactando diretamente as relações no ambiente escolar. Assim, esses problemas sociais no ambiente escolar afetam diretamente na jornada de aprendizado da minoria. (Poderia trazer dados verdadeiros para deixar suas argumentações mais verídicas).


Portanto, é necessário a intervenção do estado para que esses problemas sejam resolvidos. O Ministério da Educação deve qualificar os professores para que possam dar o ensino adequado aos cidadãos surdos e realizar palestras no ambiente escolar para combater o preconceito sobre a população surda. Só assim, os cidadãos brasileiros surdos iram ter uma educação de qualidade.

Assinado por Felpz
1
Avatar do usuário
Por KelveSilva
Quantidade de postagens
#128983
Na animação japonesa "A Voz do Silêncio", retrata a dificuldade de uma criança surda e muda no ambiente escolar, já que seus professores e colegas a tratam com preconceito e indiferença. Através da obra, podemos identificar e refletir sobre os obstáculos dessa minoria. A falta de informação sobre essa parte da população causa a descriminação social do indivíduo surdo, o que impulsiona a dificuldade de aprendizado nas instituições de ensino.

-Utilizar Koe no Katachi como repertório foi legal, mas você não faz uma conexão entre a obra e as dificuldades enfrentadas no Brasil.


Diante desses desafios, é observado que a falta de informação agrava tais obstáculos. Sem informações necessárias, os dos profissionais educacionais não obtêm base para tenha o ensino adequado desses indivíduos. A falta de conhecimentos desses profissionais acerca do público surdo impacta o ensino diretamente. Ademais, tal fator gerador desses desafios também é responsável por criar um ambiente escolar preconceituoso em relação aos surdos.

-É importante que haja um repertório produtivo no seu desenvolvimento.
-Além disso, você não desenvolve certas ideia, sempre que você introduz uma ideia, tu tem que deixar claro o motivo dela estar lá, falou de preconceito contra surdos, tem que deixar claro o que é ou como se manifesta, no caso, algo que dê uma ideia do que preconceito contra surdos significa e como ele se relaciona com o enunciado.


Em virtude, o preconceito da população não-surda gera a sensação de superioridade em relação ao indivíduo surdo, o qual pode gerar o bullying, impactando diretamente as relações no ambiente escolar. Assim, esses problemas sociais no ambiente escolar afetam diretamente na jornada de aprendizado da minoria.

-Bom, você relaciona com a introdução, e até tem algumas boas frases, mas falta argumentação, é importante utilizar um repertório produtivo que te ajude a desenvolver suas ideias, além disso é essencial criar uma sequência lógica entre os argumentos, onde todos se conectem de maneira clara e também contribuam na explicação do assunto.

Portanto, é necessário a intervenção do estado para que esses problemas sejam resolvidos. O Ministério da Educação deve qualificar os professores para que possam dar o ensino adequado aos cidadãos surdos e realizar palestras no ambiente escolar para combater o preconceito sobre a população surda. Só assim, os cidadãos brasileiros surdos iram ter uma educação de qualidade.

-É interessante na primeira frase citar o tema da redação, assim como na ultima frase você citou a tese.
-Nessa intervenção há agente, ação, finalidade e detalhamento, mas faltou o meio, você também pode detalhar onde o Ministério da Educação atua, mas não é obrigatório.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
107 Exibições
por Lyapr
0 Respostas 
97 Exibições
por CRODARTE
1 Respostas 
117 Exibições
por LuizGustavo7
5 Respostas 
190 Exibições
por Eli79
7 Respostas 
233 Exibições
por MrMago
0 Respostas 
55 Exibições
por Th4isxz
0 Respostas 
83 Exibições
por deborasb
6 Respostas 
250 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
77 Exibições
por Luizatc04
0 Respostas 
66 Exibições
por kamilly1

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM