Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57227
Viver em rede, com acesso a internet e redes sociais virou algo totalmente normal, mais nem tudo é como imaginamos. O filme infantil Wifi-Ralph: Quebrando a internet mostra Vaneloppe indo com seu amigo para o mundo da internet, e ela acaba ficando encantada por esse mundo de "aventuras", cheio de novidades, descobertas e muito mais, porem nem sempre tudo é como parece. Ela vive muitas coisas lá, muitas ruins, que quase fizeram ela deixar de existir, e perder seu melhor amigo, mais mesmo assim, escolheu ficar lá. E isso acontece conosco.

Hoje em dia, apesar das diversidades, dos problemas, e coisas muito ruins que a rede nos oferece, continuamos querendo ela, cada dia ficamos mais viciados, porque nos encantamos com benefícios, emoções, diversas informações e tudo que a internet pode nos oferecer. Muitas pessoas acabam esquecendo dos limites, postando oque não deveria ser postando, vendo oque não deveria ser visto, compartilhando oque não deveria ser compartilhado, e isso nos leva a cada dia, de mal a pior.

A rede ficou tão aberta, que é normal falar sobre tudo nela, é normal falar das suas intimidades, seus problemas e muito mais. Nossas informações estão andando de um lado para o outro, assim como nossas fotos, nossas postagens, lugares que sempre frequentamos e muito mais. Qualquer um pode só olhar nosso perfil e já descobrir muito sobre nós, pra você isso pode até ser bom, mais nem tudo é como imaginamos. Pessoas podem estar tramando coisas ruins contra nós, e não fazemos nem ideia. Hackers podem nos rastrear muito fácil, podem roubar nossas informações como bancos, contatos, amigos, família e muito mais.

Por isso devemos tomar cuidado com oque postamos, com oque compartilhamos, porque podemos estar cavando a nossa própria cova! Sim, eu sei que isso é pesado, mais devemos tomar mesmo muito cuidado, existem limites nas redes sociais, reflita sobre sua vida na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM