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Por analuisasnt
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A ética é objeto de estudo para diversos filósofos, como aponta Kant em seus imperativos. Buscamos entender, através da criação de valores, o quê é correto, contribuindo para a construção da harmonia social. O problema se encontra quando indivíduos questionam se virtudes como honestidade e integridade ainda existem, afinal as ações que demonstram tal falta ganham mais visibilidade às opostas.
Os indivíduos enxergam a cada dia mais notícias de corrupção, violência e desigualdade e acabam se indignando. Ao procurar notícias e se informar sobre às atualidades, as primeiras notícias que chegam são aquelas dotadas de interesses pessoais, principalmente aquelas relacionadas à política. Muitos enxergam apenas este lado, e a escassez de representações reais, com atitudes boas por natureza, faz que a crença no futuro diminua cotidianamente.
Como resultado, muitos se acomodam e começam a aceitar argumentos como: "Todos são corruptos". Porém, aqueles que buscam enxergar além desse senso encontram pessoas que procuram ser boas por si mesmas, seus amigos ou familiares. São essas que demonstram a pura ética e honestidade, são milhares que correm atrás de seus objetivos de maneira digna, e não acreditam naquela visão pessimista. Aristóteles afirmaria que estes são os que alcançam a mediania, que estão no caminho da felicidade.
Apesar das ações ignorantes, existem aquelas boas por natureza, como afirma Kant em seu imperativo categórico. Através de atitudes da sociedade, mídia e redes sociais, ONGs e indivíduos que busquem a evolução social serão incentivados através de divulgações, trazendo a visão que esses são os que devem construir a ética nacional. Afinal, o melhor caminho para uma sociedade que compartilha valores é lembrá-los destes, deixando claro que uma consciência limpa vale mais e que a esperança não deve ser perdida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por AnnaJuliaJu
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#46041
Competência 1
Primeiro parágrafo
"O problema se encontra" -> acredito que não tem nada que faça ser proclise, deveria ser : O problema encontra-se...
Talvez faltou usar um pouco mais de vírgulas na conclusão principalmente quando você usa mais de três palavras para explicar algo como em "indivíduos que busquem a evolução social serão incentivados"

Competência 2
Tem tese, um desenvolvimento que poderia ser melhor, tem a conclusão em que retoma algumas partes do texto e é muito bem finalizada. Além disso, está dentro do tema.

Competência 3
Segundo parágrafo não tem uma fonte para o repertório.
Terceiro parágrafo tem um repertório com fonte, mas esse não foi tão bem desenvolvido, no final faltou retomar a tese ou fazer algum tipo de conclusão sobre o assunto falado nessa parte.

Competência 4
Na introdução, no segundo e terceiro parágrafo praticamente há poucas interações (uso de recursos coesivos) entre as frases dentro dos mesmos.
No início do segundo parágrafo, poderia ter usado algum conectivo ou sugiro colocar ao invés de "Os indivíduos" colocar "Esses indivíduos".
Tem três "que" na mesma frase no terceiro parágrafo " Aristóteles afirmaria que estes são os que alcançam a mediania, que estão no caminho da felicidade." Se for possível retire "são os que" se não busque outros elementos. Uma dica que eu dou é procurar usar mais outros recursos coesivos, ao longo desse texto dá para encontrar outros "que" mesmo que não tão próximos assim, também sugiro atenção aos "e". Lembre que a variedade desses recursos também é avaliada aqui.

Competência 5
"Através de atitudes da sociedade, mídia e redes sociais, ONGs e indivíduos [Agentes] que busquem a evolução social serão incentivados [Ação] através de divulgações[Meio] , trazendo a visão que esses são os que devem construir a ética nacional [detalhamento]. "
Faltou a finalidade. Poderia ter deixado mais claro o que você propõe que seja divulgado, está um pouco solto. (Seria divulgado as atitudes da sociedade, mídia ... ou divulgar algo que não foi dito, ou ainda que esses agentes constroem a ética? Realmente não entendi essa parte...)

Se eu estiver errada em algo me avise, por favor.

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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