Avatar do usuário
Por Joelt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110794
Conforme o código de ética do Banco do Brasil, versão 2022-2023, deve-se pautar nossas relações com respeito às diferenças de classes. Entretanto, o cenário visto pelo endividamento da população e a distinção das classes econômicas impede que isso aconteça na prática. Logo, a educação financeira se faz necessária para a atenuação do endividamento e também para o aumento da qualidade de vida.

Mormente, vale destacar a grande porcentagem da população brasileira que encontra-se endividada. Cerca de 77,9% da população brasileira foi atingida pelo endividamento em 2022 segundo a Peic. Diante disso, a educação financeira é uma ferramenta fundamental para interromper essa situação, como também para a prevenção da mesma. Destarte, deve-se implementar o acesso à educação financeira da população.

Além disso, é preciso ressaltar a necessidade do aumento das condições de vida da população, conforme o artigo 6º da Constituição Federal (CF/88), é assegurado a todos o direito a uma vida digna. Nesse sentido, faz-se de grande importância a educação financeira como forma de instruções do controle financeiro familiar, para que essas famílias saiam do cenário de endividamento e construam suas reservas de emergências. Assim, é possível construir futuras gerações independentes economicamente.

Infere-se, portanto, a necessidade da implementação do acesso à educação financeira pelas autoridades competentes, como disse Gabriel o Pensador: "Na mudança do presente a gente molda o futuro". Dessa forma, pode-se mudar a realidade do presente e garantir um futuro melhor para nosso país. Por conseguinte, dentre tantos projetos para a melhoria da qualidade de vida da população, a educação financeira mostra -se relevante, principalmente no quesito à diferenças de classes, a qual é alavancada pelo endividamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Joelt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110800
Essa é minha primeira redação, estou estudando para o banco do Brasil, alguém poderia corrigi-lá por favro.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
170 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
258 Exibições
por maysa1092
Meios para combater o endividamento no Brasil
por lica02    - In: Outros temas
0 Respostas 
112 Exibições
por lica02
O Endividamento da População Brasileira
por robson2003b    - In: Outros temas
4 Respostas 
214 Exibições
por robson2003b
0 Respostas 
67 Exibições
por Gesielly123
A importância da educação financeira
por Isabella2008    - In: Outros temas
0 Respostas 
37 Exibições
por Isabella2008
0 Respostas 
103 Exibições
por acfurlan
0 Respostas 
313 Exibições
por Mariv0
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
0 Respostas 
23 Exibições
por Giuliaa1
A importância da Educação Financeira
por Giuliaa1    - In: Outros temas
2 Respostas 
88 Exibições
por Giuliaa1

A Declaração dos Direitos Humanos, d[…]

Olá, sua proposta faltou alguns agentes. Re[…]

Katsmoking pode corrigir minha redaç&atil[…]

Poderiam corrigir minha redação: por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM