Por IaryFleury
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É evidente a todos, como a desigualdade social é grande, não só no Brasil, como em todo os países, e com o passar do tempo o rico fica mais rico, enquanto o pobre somente empobrece, e assim vai, um sistema que beneficia somente aos de alto escalão, ignorando as minorias, a pobreza mata, esfomeia, trás frio e padece aqueles que procuram alguma maneira de sustentar sua família, ou a si mesmo.
“Os homens nascem iguais, mas no dia seguinte já são diferentes.” -Barão de Itararé. A frase seguinte transmite como funciona o crescimento de cada classe, aqueles com baixa renda tem pouco apoio, são calados e menosprezados pelo resto, que insistem em ignorá-los, mostrando como a ganância e o egoísmo podem se colidir em uma só pessoa.
O que há de errado com a igualdade? Qual é o medo dos governadores com essa ação? A corrupção, enquanto a população for desigual, e a maioria em si for pobre, mais o governo irá lucrar, usufruindo do dinheiro daqueles que não tem forças, não lhe dando nada a troca, e assim vai sendo de eleição em eleição, todos cegos pelo dinheiro, mas com um belo discurso na ponta da língua.
Cotas, igualdade, equidade, leis trabalhadas que favoreçam aqueles que necessitam, buscar doar e disponibilizar ajuda a famílias carente e necessitadas, investir na educação e economia brasileira, de modo que todos possam acessá-la, esses são alguns dos meios que somente os órgãos governamentais são capazes de fazer, e é necessário que se faça, prestar ajuda ao povo brasileiro, deveria ser de longe, uma prioridade a se fazer, e que se dê por fim tanta corrupção e ganância em um só mesmo lugar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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