Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54625
Pode se afirmar que atualmente não vivemos mais sem a tecnologia e a praticidade que ela trás para nossas vidas. Está no dia a dia da sociedade, celulares que viraram computadores de mão, onde podemos fazer de tudo, desde bater uma foto a realizar o pagamento de uma conta sem ter que sair de casa, televisores que agora possui conexão com a internet substituindo assim o uso de antenas parabólicas, os computadores e notebook’s, que se tornaram essenciais no trabalho da população, e entre outros eletrodomésticos e eletrônicos. Entretanto, a necessidade de possuir aparelhos tecnológicos no nosso dia a dia também caminha junto do consumismo e com isso, temos uma quantidade muito grande de lixo eletrônico que não é descartado da forma correta, trazendo assim danos à saúde humana e animal e comprometendo a natureza.
Segundo o site Wikipédia, o consumismo é um estilo de vida orientado por uma crescente propensão ao consumo de bens ou serviços, em geral supérfluos, em razão do seu significado simbólico, frequentemente atribuído pelos meios de comunicação social. O consumismo é derivado da sociedade moderna capitalista e da expansão da globalização. Ele cresceu de maneira considerável com a revolução industrial, desta forma, mudando definitivamente as relações entre o ser humano e suas necessidades materiais. As empresas criam campanhas publicitárias veiculados nas mídias, as pessoas são influenciadas e bombardeadas com informações que visam principalmente o consumo. Sendo assim sentem um sentimento de necessidade de comprarem principalmente equipamentos eletrônicos, porque através das propagandas publicitárias pensam que existe a carência de estar sempre comprando o último modelo de um celular, por exemplo, para estar sempre atualizado.
Em consequência disso, as quantidades de lixo eletrônico descartado de forma errado cresce a cada dia, causando grandes danos ao meio ambiente. Alguns dispositivos são simplesmente jogados no lixo comum, como celulares, tablets notebook’s e entre outros que possuem baterias, estes equipamentos possuem elementos altamente danosos ao meio ambiente. Alguns elementos contidos nos lixos eletrônicos, podem permanecer no solo por séculos, além de que, podem causar câncer e uma série de doenças devido a predominância de metais pesados. Estes aparelhos possuem materiais que são valiosos e alguns metais raros, que podem ser úteis para fabricar outros eletrônicos com material reciclado.
É mister que o estado tome providências para superar o impasse e melhorar o quadro atual, visto que há um artigo de número 33 da Lei N° 12.305/2010 (Política Nacional dos Resíduos Sólidos, ou PNRS), onde diz que o fabricante é obrigado a fazer a logística reversa dos eletroeletrônicos que comercializa, entretanto não se vê esta política sendo aplicada da maneira que deveria, o primeiro ponto a ser mudado seria este. Deveria ser realizado por parte do governo, uma fiscalização para verificar se de fato as empresas vão aderir está política de sistema de logística e praticá-las de forma correta. Realizar campanhas por parte do governo, aonde seja abordado sobre a conscientização do consumismo e o risco que ele trás a nossa saúde é de extrema importância pois nós auxiliaria a preservar a saúde do planeta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM