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"Vivemos em um novo modelo de sociedade, modificado pelo uso de tecnologias da informação e comunicação, que integram nosso cotidiano de tal forma que parece difícil imaginar a vida sem elas" frase, da doutora em educação Vani Moreira Kenski. A tecnologia tem sido algo muito essencial com o decorrer dos últimos anos e fica evidente que desafios precisam ser superados em relação ao uso tecnológico na educação brasileira. O Brasil sendo um país de terceiro mundo, carece de progressos tecnológicos causados pela falta de investimentos e desigualdades digitais.
Portanto, é notável a grande falta de investimentos no Brasil, Se destacando as lacunas de acesso à "internet". Uma pesquisa feita pelo IBGE diz que parte dos brasileiros não conseguem o benefício do uso à "internet". Isso só se demonstra como há falta de investimentos no Brasil, embora a Constituição Federal garanta como direito social o acesso à educação, ela não é oferecida de forma adequada.
Outra preocupação constante é a desigualdade digital, em que comunidades carentes, possuem uma escassez ao acesso à "internet", sendo prejudicados no Brasil trazendo por sua consequência a exclusão ao meio digital. Muitos estudantes ao longo da pandemia se viram afetados por não terém acesso à internet ou meios de comunicação como 'smartphones' ou notebooks causando assim o abandono as escolas.
Logo, medidas são necessárias para resolver o problema discutido. O Ministério da Educação deve oferecer capacitação online para os professores nos finais de semana por meio de vídeos, materiais de apoio e tarefas para que eles sintam-se preparados para inserir a tecnologia no ensino e assim prepará-los para enfrentar os novos desafios que surgirem. Além disso, urge que o Ministério da Educação invista em tecnologia através de verbas públicas com a disponibilização de notebooks para comunidades mais carentes, para que as escolas consigam potencializar a educação de seus alunos e ter um sistema mais igualitário com o surgimento de novas tecnológias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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