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Por Ari96
#49057
Entre tanto caos já existente e em meio a uma pandemia a população do Amapá ainda se viu obrigada a enfrentar um apagão.
Considerado um dos maiores blackouts do Brasil desde o apagão de 1999 que atingiu parte do país. Teve seu início no dia 3 de novembro de 2020,atingindo 13 dos 16 municípios.
Grandes Blackouts ocorrem no Brasil desde de 1970. Na cidade de São Paulo na noite de 29 de Junho de 1970 deu-se um apagão que atingiu vários bairros e alguns municípios vizinhos, a fonte deste apagão foi o rompimento de um cabo de 230 mil volts , na estação tranformadora de Pirituba; zona oeste da capital paulista.
Em 1984 apagões atingiram a região Centro-Sul,atingindo 12 milhões de pessoas em seis Estados no final da tarde de quarta-feira de 18 de abril, estendendo-se pela noite. Foi o primeiro grande apagão nacional após a ligação da rede Sul- Sudeste e o maior do país até ser superado, pelo blackout de 1985.
Na região sudeste em 1985 o apagão atingiu São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo no dia 18 de agosto , foi provocado por uma queimada ao lado das linhas de transmissões nas proximidades de Araraquara, no interior de São Paulo.
No mesmo ano 12 milhões de pessoas de oito Estados foram atingidas com um novo apagão, atingindo também o Destrito Federal na tarde de 17 de setembro de 1985 , o qual seria superado após 14 anos.
Já no terça-feira (1) de Janeiro de 2021 o então presidente do Brasil Jair Bolsonaro, ao ser endagadopor um internauta sobre o aumento na conta de luz, respondeu em uma rede social, que se nada for feito pelo governo, o Brasil pode enfrentar apagões por falta de chuvas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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