Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54320
A Lei Seca, implementado em 2008, visa proibir sociedade brasileira de conduzir veículos, em vias públicas, sob o efeito de álcool. Entretanto, muitos ainda ignoram tal ação, uma vez que os efeitos da implementação da Lei Seca no Brasil não está resolvendo o problema das mortes. Esse cenário, se deve principalmente a ineficiência das medidas governamentais, bem como, a falta de informação para/com a sociedade.
Primordialmente, cabe destacar a ineficácia das medidas governamentais. Isso ocorre, não só devido a falta de investimento em infraestrutura, mas também a má gestão do capital que é direcionada a essa questão, provocando dificuldade em superar o problema. Logo, rompe-se o contrato social, previsto pelo filósofo inglês Thomas Hobbes, o qual afirma que o Estado tem o dever de garantir o bem-estar social, e assim evitar que o caos se instale. Posto isso, o impasse continuará sem solução.
Outro sim, Vale ressaltar a falta de informação para/com a sociedade. Nesse viés, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, afirma que "não são as crises que mudam o mundo e sim nossa reação a elas". Tangente a isso infere-se que o atual contexto de ineficiência das leis é constantemente marcado pela falta de informação impedindo que a população saiba da existência das mesmas. Tal conjuntura reflete-se principalmente na carência da ligação de autoridades com a sociedade para informá-la sobre ás consequências do problema. O que por sua vez prolongará a superação do imbróglio.
Fica evidente, portanto, a necessidade de atenção a problemática. Para isso, o Estado - órgão que mantém a ordem social- deve criar um plano nacional para reverter o atual quadro deletério vivenciado pelos efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil, mediante a reorganização orçamentária dos gastos públicos com a finalidade de gerar melhorias para o meio. Ademais, cabe as Escolas - órgão formador de opinião- promover o esclarecimento da sociedade por meio de palestras e debates, a fim de deixar claro a todos sobre os impactos negativos do problema em questão. Desse modo, espera-se que esse problema com a Lei Seca seja, enfim, solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM