Avatar do usuário
Por isas522
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129237
Redação estilo banca cesgranrio

Na obra "A República", o filósofo grego Platão idealiza uma cidade livre de desordens e problemas, em que o povo trabalha em conjunto para combater todos os obstáculos. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade brasileira hodierna, percebe-se o oposto das ideias de Platão, visto que os efeitos negativos da pandemia no futuro da educação nacional configuram um desafio pendente de grandes proporções. Desse modo, emerge um grave problema em virtude da ineficácia constitucional e da desigualdade social.
Primeiramente, cabe salientar a inamdiplência jurídica como fator intensificador da problemática em questão. Conforme escrito na Constituição Federal de 1988, norma jurídica brasileira, são garantidos à população os direitos à educação e ao desenvolvimento do corpo social. No entanto, nota-se uma constante violação desses direitos, principalmente diante do cenário passado do coronavírus que infestou a humanidade e permitiu o isolamento social, mudando o sistema de ensino para aulas à distância e, assim, impactando de forma negativa a formação de diversas pessoas que não se adaptaram. Logo, é inadmissível que esse dilema continue a perdurar.
Ademais, o contraste social é evidenciado perante os efeitos advindos da pandemia. Segundo Ariano Suassuna, há uma dualidade na corporação: os privilegiados e os desprovidos. De fato, essa segmentação mostra como existe desigualdade na atualidade. Por exemplo, o grupo de pessoas com renda adequada tem a capacidade de obter o ensino de qualidade nas instituições privadas, enquanto os indigentes se conformam com a infraestrutura precária das escolas públicas, estrutura essa que sofre de irregularidades constantes. Dessa maneira, é notório a dualidade de Suassuna e a fragmentação dos direitos igualitários e democráticos, dado a falta de medidas governamentais para combater o revés.
Portanto, para regularizar o ensino aos estudantes e amenizar os efeitos pandêmicos, cabe ao Governo promover verbas para o desenvolvimento da educação e prover um treinamento especial aos educadores e professores, a fim de democratizar e aprimorar o ensino para todos os cidadãos e classes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por Ludimilla
0 Respostas 
80 Exibições
por Alunasad
0 Respostas 
84 Exibições
por Sam2407
0 Respostas 
58 Exibições
por Kaadu
0 Respostas 
81 Exibições
por MayMay0
3 Respostas 
234 Exibições
por William2024
2 Respostas 
100 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
52 Exibições
por WagnerNeto
Efeitos negativos da Pandemia Covid 19
por kakananda    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por kakananda
0 Respostas 
125 Exibições
por Kimmdoo10

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM