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Por brenoznk
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Conforme a constituição Federal, a educação é um direito de todos e dever do estado. Entretanto, esta realidade se tornou utópica para muitos durante a pandemia. A tentativa de ensino EAD realizada pelo estado brasileiro é mais uma prova do quanto a educação não é levada a sério pelos governantes, assim como as classes menos favorecidas não são vistas como prioridade em situações como esta.

Diante disso, vale mencionar que o conhecimento viabilizado nas escolas públicas é muito inferior ao das particulares, fazendo com que os alunos destas instituições muitas vezes fiquem para trás com relação aos alunos da rede privada. Durante o ensino à distância a situação não mudou. A falta de preparo dos órgãos competentes em mitigar os efeitos gerados pela pandemia na educação fizeram com que este desnível ficasse muito mais evidente na sociedade, prejudicando aqueles que mais precisam dos serviços do governo.

Nesse aspecto, cabe ressaltar que nem todos foram atingidos por esta falha tentativa do sistema de educação. Alguns alunos das instituições públicas não tiveram aulas durante muito tempo, e não mantiveram nenhum contato com o ensino durante estes anos. Principalmente aqueles que não tem condições de acesso à internet. Prejudicando assim a sua futura vida acadêmica, social e profissional, já que o direito a educação não foi propiciado por quem caberia isto.

Sendo assim, deve-se ponderar que os efeitos causados pela pandemia somados a incompetência de alguns prejudicaram a vida de muitas pessoas nos últimos anos. Reparar os danos deixados por estes problemas demandará tempo e dedicação de quem realmente se importa com o futuro do País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por EmillyySilva
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#114163
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.


⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
╔═══════════════════╗
INTRODUÇÃO
════════════════════

Conforme a constituição Federal, a educação é um direito de todos e dever do (01》estado. 《02) Entretanto, esta realidade se tornou utópica para muitos durante a pandemia. 《03) A tentativa de ensino EAD realizada pelo estado brasileiro é mais uma prova do quanto a educação não é levada a sério pelos governantes,《04) assim como as classes menos favorecidas não são vistas como prioridade em situações como esta. 《05)

════════════════════


⚠️Análise geral:

01
↳ Estado é com letra maiúscula.

02
↳ essa frase anterior, o repertório, deve estar entre aspas se estiver escrita da forma que foi retirada da constituição.

03
↳ aqui seria favorável você justificar seu ponto de vista, pense no "porquê" disso e cite um exemplo.

04
↳ cuidado com abordagens muito extremas e sem embasamento, isso pode ser uma falha argumentativa.

05
↳ faltou algumas estratégias que poderiam ter beneficiado sua introdução, como: as teses que iram ser desenvolvidas no D1 e D2.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Diante disso, vale mencionar que o conhecimento viabilizado nas escolas públicas é muito inferior ao das particulares, 《01) fazendo com que os alunos destas instituições muitas vezes 《02) fiquem para trás 《03) com relação aos alunos da rede privada. Durante o ensino à distância a situação não mudou. A falta de preparo dos órgãos competentes em mitigar os efeitos 《04) gerados pela pandemia na educação fizeram com que este desnível ficasse muito mais evidente na sociedade, 《05) prejudicando aqueles que mais precisam dos serviços do governo. (06)

════════════════════


⚠️Análise geral:

01
↳ com base em quê e porquê é inferior?? Tente adicionar um repertório aqui que comprove seu ponto de vista para te dar mais credibilidade.

02
↳ "muitas vezes" entre vírgulas.

03
↳ cuidado com a linguagem informal, como assim "ficar para trás"?

04
↳ quais efeitos??

05
↳ de que forma ficaram evidentes?

06
↳ desenvolvimento ainda apresenta alguns problemas como ausência de pontos essenciais para uma boa estrutura de texto, como: um argumento centrado no principal problema que vai debater, os períodos precisam se articular melhor, falta de conectivos e repertório…


- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Nesse aspecto, cabe ressaltar que nem todos foram atingidos por esta falha tentativa do sistema de educação. (01) Alguns alunos das instituições públicas não tiveram aulas durante muito tempo, 《02) e não mantiveram nenhum contato com o ensino durante estes anos. 《03) Principalmente aqueles que não tem (têm》 acento) condições de acesso à internet. 《04) Prejudicando assim a sua futura vida acadêmica, social e profissional, já que o direito a (à) educação não foi propiciado por quem caberia isto. (05)

════════════════════


⚠️Análise geral:

01
↳ faltou conectivo aqui.

02
↳ como isso não seria uma falha na educação?

03
↳ adicione um repertório para tornar sua análise mais verídica.

04
↳ por que? É preciso debater sobre a situação problema.

05
↳ aqui ressalto os mesmos pontos ditos anteriormente. ademais, tente manter um foco central na sua argumentação, para não se contradizer.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
CONCLUSÃO
════════════════════

Sendo assim, deve-se ponderar que os efeitos causados pela pandemia somados a (à) incompetência de alguns prejudicaram a vida de muitas pessoas nos últimos anos. Reparar os danos deixados por estes problemas demandará tempo e dedicação de quem realmente se importa com o futuro do País.(01 e 02)

════════════════════


⚠️Análise geral:

01
↳ quem seria essa pessoa ou instituição?

02
↳ não sei se sua conclusão é no modelo de concurso, mas ficou muito no senso comum, recomendo que veja alguns exemplos na internet para se orientar e tente ser mais específico.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção:
Gostaria de dizer que não sou corretora profissional e apenas tento ajudar com o conhecimento que tenho, então desculpe qualquer coisa referente a isso. Você tem um ótimo ponto de vista, mas falta melhorar sua estrutura de redação e a forma que guia sua análise sobre o tema. Estude como melhorar a argumentação e veja exemplos de redações daqui.


╚═══════════════════╝

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!😚🧠
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