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Por TecoJaime
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Contornando a COVID-19
Em março de 2020. A Organização Mundial de Saúde declarou a COVID-19 como pandemia. Já que casos da doença atingiram o mundo inteiro, O país passou por diversas transformações, as quais provocaram mudanças, que vão do Brasil contemporâneo até o futuro da população. Tanto pela existência de um grupo de risco (pessoas mais frágeis ao novo Coronavírus), quanto os investimentos específicos do governo que são fundamentais para a manutenção do ensino público.
Primeiramente, a COVID-19 é muito mais que uma simples gripe. Uma vez que pode ceifar a vida, principalmente, de hipertensos, diabéticos, obesos, etc. A Constituição Cidadã de 1998 garante que são diretos sociais de todos: A educação, alimentação, saúde, entre outros. Logo as instituições precisarão de investimento em equipamentos, produtos de higiêne e locais adequados para cidadãos que estão no grupo de risco.
Posteriormente, é fundamental ressaltar sobre os significativos gastos que o governo terá que arcar para contornar a pandemia. Nelson Mandela, histórico revolucionário do Apartheid, afirmava: - A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo -. Portanto, os gastos são necessários mas podem ser exorbitantes, caso não houver nas empresas, escolas e universidades campanhas alertando sobre a relevância doença e a importância da vacinação.
Em síntese, é essencial o cuidado com indivíduos que estão no grupo de risco, como também os investimentos corretos para solucionar o problema mais brevemente possível. Por isso, uma análise minuciosa das autoridades, principalmente o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, é importantíssima, criando o projeto: “Vacina nas escolas”. O qual levará vacinas e dicas de como prevenir a pandemia nas redes de ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por TecoJaime
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#111986
ALGUEM PODE CORRIGIR??? PRECISO MUITOOO
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Por TecoJaime
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#112031
@JoaoPedro72 @Higorvaz @Katsmoking @Hemily @Gi69
@Higorvaz PODE CORRIGIR?? PRECISOOO MUITTOOO
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Por Let27
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#112108
CORREÇÃO:
OBSERVAÇÃO: A redação não precisa de título, não é obrigatório na Cesgranrio, apenas se estiver dizendo na prova. Aconselho aproveitar essa linha do título pra começar a sua redação e ter mais espaço.

INTRODUÇÃO: Você contextualizou com a COVID-19, porém há erros de pontuação e de repertório também. Correção: A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE DECLAROU A COVID-19, QUE É UMA DOENÇA CAUSADA POR UM TIPO DE CORONAVÍRUS, QUE LEVA O NOME DE SARS-CoV-2, COMO PANDEMIA em março de 2020, JÁ QUE CASOS DA DOENÇA ATINGIRAM O MUNDO INTEIRO.
Você disse que o país passou por diversas transformações, mas não afirmou a sua tese com os efeitos negativos, você teria que colocar o seu posicionamento mais decidido.
Tanto não é conectivo, está faltando conectivo para ligar o seu texto. Aconselho que dê uma estudada nisso.
Como assim manutenção do ensino público? Não entendi.

DESENVOLVIMENTO 1: Primeiramente = ok. Você não poderia ter falado que é uma gripe, já que na introdução não explicou, teria que ter explicado, o tópico frasal está errado, teria que começar falando sobre o ARG1 da INTRODUÇÃO.
Uma vez que está no local errado. Bom repertório mas deveria ter falado EM QUAL ARTIGO ESTÁ. Faltou argumentar mais sobre a Constituição e o grupo de risco.

DESENVOLVIMENTO 2: Posteriormente = ok. Gastos que o governo terá para contornar a pandemia???/ O seu ARG2 foi sobre manutenção do ensino público. O tópico frasal não faz referência a esse ARG. Você já falou sobre Nelson Mandela sem colocar um conectivo. Exemplos: De acordo com, Segundo Nelson Mandela... Não use traços pra citação (-), não use portanto no desenvolvimento, sempre na conclusão. Finalização sem conexão com o argumento, você não desenvolveu o seu ARG2. OBS: NÃO HOUVER NAS EMPRESAS, ESCOLAS E UNIVERSADES (DEIXAR PARA O FINAL DA FRASE OU COLOCAR UMA VÍRGULA DEPOIS DE UNIVERSIDADES PQ É UMA EXPRESSÃO ADVERBIAL DESLOCADA. Vacinação surgiu sem antes vc mencionar, não faz sentido.

CONCLUSÃO: Comece com: Portanto, , retomou os argumentos = ok. Bons agentes para resolver o problema. Você falou sobre um projeto relacionado a vacinas, mas você não comentou nada sobre isso na redação. "O qual = errado". Certo = ... nas escolas", o qual..
Acho que você poderia ter retomado o repertório da introdução. Ex: Somente assim, a pandemia da COVID-19 pode ser controlada.

OBS: Tem coisas pra ajustar na redação. Aconselho que você veja redações nota 1000 pra ter uma ideia, pois elas seguem um padrão e também como e quais conectivos usar. Repertório de pessoas, Constituição, etc., você tem. Você sabe fazer redação, o que está faltando é argumentos melhores e saber desenvolvê-los, cuidado com a pontuação também.
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