Avatar do usuário
Por Sabina
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#131071
A Constituição Federal de 1988, prevê o direito à educação para todos. No entanto, tal direito não está presente nas escolas brasileiras, uma vez que os efeitos negativos da inteligência artificial interfere no,ensino.. Nessa expectativa, note-se que o mal uso da inteligência artificial é um problema que impede os estudantes de terem uma educação de qualidade. Sob essa ótica, dois fatores não podem ser negligenciados: a falta de informação e a desigualdade social.

Em primeira análise, é importante ressaltar que a desinformação é ó principal motivo da mal utilização da inteligência artificial no ambiente escolar. Isso acontece porque, os alunos não tem conhecimento e acabam usando ela de forma inadequada, utilizando para fazer as atividades escolares em seu lugar e não como uma ferramenta de apoio nos .estudos. Nesse contexto, segundo o filósofo Auguste Comte, “ A ciência organiza e a tecnologia deve ser aplicada, preferencialmente, em benefício do ser humano”. Desse modo, é evidente que a falta de informação faz com os estudantes não usaram a inteligência artificial para o seu benefício, prejudicando a aprendizagem e no desempenho escolar .

Ademais, vale destacar que a desigualdade social e um impacto da inteligência artificial nas escolas. Esse fato ocorre, devido a ausência de condições financeira dos alunos que estão principalmente nas escolas públicas e não tem acesso às novas tecnologias e nem aparelhos de qualidade para auxiliar nos estudos, não somente nas escolas brasileiras, mas também em casa. Nesse sentido, de acordo com o escritor Ariano Suassuna defende a existência de uma injustiça secular capaz de dividir a nação brasiliana em duas vertentes: a dos favorecidos e a dos despossuídos. Sendo assim, fica claro que a desigualdade social faz com que estudantes de baixa renda não sejam favorecidos com inteligência artificial, provocando o afastamento dos estudos e de seguirem uma carreira profissional.

Portanto, medidas são necessárias para amenizar os efeitos da inteligência artificial nas escolas brasileiras. Para tanto, o Ministério da Educação, cujo a função é garantir um ensino de qualidade, deve orientar os alunos e professores sobre a forma correta de usar a inteligência artificial por meio de palestras educativas a fim de combater a desinformação sobre tal assunto. Em acréscimo, cabe o Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação investir em aparelhos tecnologicos por intermédio de verbas governamentais com a finalidade de diminuir a desigualdade social. Dessa forma, todos irão ter acesso à inteligência artificial nas escolas, garantindo um bom desempenho escolar.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
640
pontos
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Lyh0610
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#131112
Olá!

Vamos lá...

"uma vez que os efeitos negativos da inteligência artificial interfere no,ensino..", o verbo concorda com "efeitos", logo o correto seria "interferem no ensino."

"dois fatores não podem ser negligenciados: a falta de informação e a desigualdade social.", então.... Acho que essa parte não fez muito sentido, pois você está colocando fatores que não podem ser negligenciados, ou seja, que precisam estar presentes na sociedade e a "falta de informação e a desigualdade" não deveriam estar presentes. Acho que esse só foi um erro de inversão de sentido e/ou significado.

"Nessa expectativa", aqui cabe mais "perspectiva", pois você está apresentando sua visão do problema.

"note-se "(errado) ----- "nota-se"(correto)

"não usaram a inteligência artificial...", o correto seria "não usam", cuidado com esses errinhos que descontam muita nota.

Desenvolvimento 1: acho que nesse desenvolvimento seria melhor se você colocasse a sua citação logo no início, e explicar ela relacionando à falta de informação. O lugar em que colocamos a citação pode mudar totalmente o rumo da nossa análise tá. No caso do seu texto, a citação no final e sem explicação fica bem vaga e não traz efeito algum para o desenvolvimento.

Desenvolvimento 2: achei ótimo, você compreendeu bem a parte de desigualdade e relacionou muito bem seus argumentos aí. Mandou bem.

Conclusão: coerente, objetiva e clara. Mandou bem também. Talvez você pudesse ter retomado algum repertório seu e relacionado ali, mas está bom da mesma forma.


Olha, tem alguns outros erros de gramática nos desenvolvimentos, mas tenho certeza que se vc ler certinho você mesma(o) vai perceber.
Os outros erros eu coloquei, pq são os mais "aparentes".

Em suma, você talvez precise rever algumas formas de desenvolvimento que deixariam seu texto mais fluido. Contudo, mandou muito bem em algumas partes, ficaram ótimas.

Se tiver alguma dúvida, é só perguntar (vou tentar responder kkkk)

Bora pra frente que ainda dá tempo!! Tmj!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
855 Exibições
por buglari
3 Respostas 
225 Exibições
por GeovanaAnt
1 Respostas 
194 Exibições
por Laurhax54
0 Respostas 
49 Exibições
por anahlx
1 Respostas 
67 Exibições
por Maryyaa
0 Respostas 
26 Exibições
por Izabella2805
0 Respostas 
29 Exibições
por Izabella2805
0 Respostas 
149 Exibições
por DayanaDDay
0 Respostas 
44 Exibições
por Mahayla
0 Respostas 
93 Exibições
por Morganalc

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!