• Avatar do usuário
#80720
"O mais escandaloso dos escândalos, é que nós habituamos a eles." A afirmação atribuída pela filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser facilmente relacionada aos efeitos do consumo e consumismo, já que esses são escândalos habituados na sociedade. Diante dessa perspectiva, é crucial a análise dos que favorecem a permanência do quadro.

A princípio, põe-se em para a má influência midiática como agravante do problema. A artista Melanie Martinez descreve na canção "Show and tell", a influência negativa que as mídias exercem nas pessoas, isso fica evidente quando observa-se a influência de publicidades e propagandas chamativas direcionadas a crianças e adolescentes, sempre visando o consumo. Logo percebe-se a crítica feita pela cantora como uma realidade no Brasil.

Outrossim, é evidente que o entrave é um fator que prejudica o meio ambiente. A pesquisa feita pela ONG "World wildlife fund" em 2012, mostra que o ser humano consome mais do que o planeta consegue produzir por ano, essa demanda excessiva de produtos requer uma maior exploração do espaço natural, que atrava em futuras consequências ambientais. Portanto é inadmissível que o cenário siga a perdurar.

Por fim, é evidente a necessidade de combater esses obstáculos. Convém então que as escolar eduquem as criança e adolescentes, e por meio de aulas de educação financeira, discutam e reflitam sobre a sociedade de consumo, para saber o que é realmente necessário ou não, afim de diminuir os impactos sofridos pelo consumismo. Dessa forma o país não estará mais habituado a um escândalo, como diz Simone de Beauvoir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Obrigado, se possível, corrija a minha do E[…]

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM