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Consumo rápido, durabilidade, acessibilidade, atrativos que direcionam o interesse popular para o consumo dos ultraprocessados. Estes, cavalos de tróia trazendo consigo doenças e danos à saúde.
Numa sociedade líquida, não somente relações se tornam mais perecíveis com o tempo, mas, o próprio tempo também se esvai das mãos do indivíduo. Logo, o cotidiano, caótico e apressado, requer uma escolha alimentícia prática e que de preferência não requira habilidades culinárias para se consumir o alimento, dando brecha aos ultraprocessados. Além de sua facilidade para consumo, chamam a atenção por sua estética, e incessantes aparições em veículos midiáticos.
No mundo uma das principais causas de morte são os problemas cardiovasculares, assim como as diabetes e cânceres, cenário que se repete no Brasil. Não obstante, o consumo dos alimentos ultraprocessados é gigantesco, sendo na maioria das vezes a causa direta desses problemas. Obesidade em diferentes faixas etárias se torna comum no cenário de saúde brasileiro graças à estes produtos. Pois motivados pela própria mídia e pelo baixo preço acabam consumindo de forma despreocupada, sendo este último fator determinante para famílias de baixa renda, que muitas vezes não possuem sequer a informação necessária à respeito dos alimentos que consomem. Assim sendo, sem informação e sem dinheiro, estes se veem num cenário ainda pior caso precisem de auxílio médico.
É de máxima importância que os órgãos de saúde pública advirtam a população acerca dos ultraprocessados, com campanhas públicas para que todos tenham acesso à informação, e também, apresentando não só os riscos do consumo dos mesmos, mas também, alternativas saudáveis e de fácil acesso aos mais pobres
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

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