Avatar do usuário
Por mluizasantos
Quantidade de postagens
#123279
De acordo com a filósofa Simone de Beauvoir, "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". Nesse sentido, nota-se que a afirmação da pensadora se concretiza no Brasil, haja vista que os impactos da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho é um entrave social banalizado pela contemporaneidade. Desse modo, convém ressaltar que essa realidade ocorre não só pelo descaso do poder público, mas também pela negligência midiática. Logo, urge análise precisa disso, para uma solução eficaz.
Diante desse cenário, é fulcral pontuar o descaso do poder público como um dos principais motivadores dos obstáculos da tecnologia inserida no mercado de trabalho. Acerca disso, de acordo com o filósofo inglês Thomas Hobbes, é dever do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Tal concepção, todavia, não se aplica a conjuntura hodierna, uma vez que os ausentes investimentos em projetos de assistência e reversão desse quadro potencializam a problemática abordada e ferem, brutalmente, a dignidade dos profissionais especializados os quais podem ser substituídos por inovações tecnológicas e assim, causando o aumento da taxa de desemprego no país. Dessa forma, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgente.
Ademais, outro ponto a destacar é a falta de atenção dada pelos veículos midiáticos ao cenário nacional dos efeitos da inovação tecnológica no mercado de trabalho. Sobre essa negligência jornalística, o escritor Paulo Henrique Amorim afirma, no "O quarto poder", que a mídia brasileira prioriza sensacionalismo, por ser um conteúdo potencializador de audiência e, assim, lucrativo. Todavia, esse perfil de produção cultural é maléfico ao povo, pois gera distração à população, e assuntos relevantes como os impactos tecnológicos no meio de trabalho, são silenciados no cotidiano. Assim, entende-se que, para superar essa problemática, ter a conscientização dos canais de comunicação é fundamental.
Portanto, observa-se a necessidade de impedir o avanço dessa problemática. Para isso, cabe ao Estado — instituição soberana e garantidor dos direitos fundamentais — a realização de palestras que ressaltem os impactos da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho. Essas ações devem ser efetivadas por meio do amplo apoio dos poderes estaduais, com o intuito de mitigar esses obstáculos. Dessa forma, a coletividade mudará a concepção de Simone de Beauvoir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
146 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
51 Exibições
por emy06
0 Respostas 
36 Exibições
por Larahiugkv
3 Respostas 
276 Exibições
por Nayaneraquel
0 Respostas 
167 Exibições
por Nayaneraquel
0 Respostas 
121 Exibições
por debbmont4
0 Respostas 
195 Exibições
por RAFAELAFER
0 Respostas 
70 Exibições
por KilluaFlass
0 Respostas 
104 Exibições
por Kauane17
0 Respostas 
21 Exibições
por alun00000
Direitos sociais

O artigo 6°, da Constituição Fed[…]

A invisibilidade da mulher na sociedade pode ser v[…]

Se usasemos 100% do nosso cérebro

De acordo com o neurocientista português, An[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM