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#70175
O romancista John Knowles declara que "a saúde do ser humano é determinada pelo seu comportamento, sua alimentação e condições do ambiente". Nesse sentido, é inegável que a saúde mental das crianças fica comprometida pela pandemia da covid-19 e pela quarentena, visto que podem causar dependência excessiva de aparelhos tecnológicos e a ansiedade configuram as maiores problemáticas desse prejudicial cenário.
  De início, é notório destacar que essa dependência excessiva sem dúvida causará problemas de interações sociais visto que isso diminuiria as habilidades de comunicação das crianças, pois estariam acostumadas a se comunicar e interagir somente através de uma tela.
  Ademais é fundamental apontar a vontade das crianças de sair para brincar com seus colegas como impulsionador da ansiedade dos pequenos tanto no Brasil como no mundo, associado a isso também vem a monotonia, inquietação e irritabilidade, esse contexto envolve também o ambiente onde elas ficam confinadas, como afirma John Knowles. Sendo assim torna-se urgente dar a devida importância a tal problema.
  Com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia e do confinamento nas crianças é dever dos pais politizar seus filhos através de outras alternativas de entretenimento como atividades esportivas e brincadeiras que não seja necessário uso de aparelhos eletrônicos de modo a substituir essa dependência da tecnologia. Outrossim, cabe aos governos providenciar gratuitamente acompanhamento profissional por meio do ministério da saúde com visitas periódicas nas residências das crianças que sofrem com o confinamento. Sendo assim, seria possível minimizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus e da quarentena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#70230
@@PedroH, oi! Sou nova na plataforma, e ainda estou aprendendo a fazer a redação do Enem. Mais vou te ajudar com o conhecimento que tenho!
    a sua introdução foi bem legal, mais não ficou claro quais seriam os argumentos que você utilizou.
      Você usou um repertório legitimado, (O romancista John Knowles declara que "a saúde do ser humano é determinada pelo seu comportamento, sua alimentação e condições do ambiente".). Mais, ele é o único que eu vejo. Você pode acrescentar mais um pelo menos no segundo parágrafo do desenvolvimento ficaria legal.
      E uma observação após conectivos agente coloca uma vírgula, que é como o caso de 'ademais ' e você não iniciou o parágrafo da conclusão com um conectivo, sugiro conectivo como portanto e logo após uma vírgula.
      MAIS PARABÉNS, VOCÊ ESTAR NO CAMINHO CERTO, E SÓ PRECISA TOMAR MAIS CUIDADO NA ESTRUTURA DO SEU TEXTO. E LEMBRE DAS VÍRGULAS!!! 🤗🤗🤗 BOA NOITE.
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