Avatar do usuário
Por sutema
Quantidade de postagens
#124413
No livro “o cidadão de papel” do escritor Gilberto Dimenstein conta que em uma sociedade de as leis não funcionam da maneira que deveriam estando apenas no papel, mas a lei 11.705. Que surgiu durante o ano de 2008 é um bom exemplo que uma lei pode e deve ser bem executada. Portanto os bons efeitos da implementação da lei seca no Brasil não deveriam ser usados como desculpa para uma flexibilização dos meios de fiscalização, pôr outro lado a um claro exemplo de como a mente humana pode ser falha. Logo, esses problemas são causados em parte por uma fiscalização falha, é uma população desenformada.

Nessa perspectiva, a fiscalização não funciona devido ao mau costume do governo federal de achar que infrações, das quais não tem resultado morte sejam preciso de uma punição não só isso, mas também uma incapacidade da polícia rodoviária federal seus funcionários para atuar conforme a lei seca ou a permanência de funcionários corruptos. Além disso, deve-se lembrar que sempre haverá meios de inibir a fiscalização. Assim, surge uma banalização do mal proposta pela filosofa judia Hannah Arident, que um contexto histórico sofria com o nazismo como algo comum para seu povo. Isto é, da mesma forma que aconteceu com Hannah acontece com a população brasileira uma vez que, é dever do governo parar de agir da forma que deseja e sim da forma que a lei manda.

Diante do exposto, uma população acostumada com a impunidade esquece que o trânsito e álcool geram diversos estorvos para a sociedade como um todo, por exemplo um trânsito paralisado por um acidente uma vez que, é preciso socorrer quem sofreu o acidente. Contudo, a população deveria ser ensinada lembrada, conscientizada que não se deve beber e dirigir esse ensinamento deve ser introduzido desde cedo na educação. Assim como, a série mundialmente famosa segunda chamada que mostra o poder de transformação social que a educação tem. Logo, assim como, a série mostra, é dever dos diversos profissionais da educação junto com o governo do Brasil atuar par que a lei continue sendo comprida.

Portanto, é dever do governo federal mais especificamente os ministérios da justiça e segurança, educação. Deve ser feito ações conjuntas entre os mesmos como blitz e palestras em escolas por meio das polícias militar e federal, secretaria da educação. Com a finalidade de punir, evitar motes e conscientizar a população. Só assim o livro o cidadão de papel nunca será uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
13 Exibições
por sutema
0 Respostas 
105 Exibições
por Juju05
0 Respostas 
81 Exibições
por Micaele27
0 Respostas 
84 Exibições
por Mariana2005
0 Respostas 
61 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
103 Exibições
por Larissarti
0 Respostas 
55 Exibições
por isavxs
Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil
por RayaneSC    - In: Outros temas
2 Respostas 
158 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
30 Exibições
por beatrixz03
0 Respostas 
29 Exibições
por geovanaolx
Redação do ENEM 2023

Sob a perspectiva histórica, durante o Bras[…]

No livro ''cidadão de papel'', a invisibili[…]

Conforme a constituição federal- nor[…]

O Estado brasileiro, em 2014, diante às ope[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM