Nessa perspectiva, a fiscalização não funciona devido ao mau costume do governo federal de achar que infrações, das quais não tem resultado morte sejam preciso de uma punição não só isso, mas, também uma incapacidade da polícia rodoviária federal seus funcionários para atuar conforme a lei seca ou a permanência de funcionários corruptos. Além disso, deve-se lembrar que sempre haverá meios de inibir a fiscalização. Assim, surge uma banalização do mal proposta pela filosofa judia Hannah Arident, que um contexto histórico sofria com o nazismo como algo comum para seu povo. Isto é, da mesma forma que aconteceu com Hannah acontece com a população brasileira uma vez que, é dever do governo parar de agir da forma que deseja e sim da forma que a lei manda.
Diante do exposto, uma população acostumada com a impunidade esquece que o trânsito e álcool geram diversos estorvos para a sociedade como um todo, por exemplo um trânsito paralisado por um acidente uma vez que, é preciso socorrer quem sofreu o acidente. Contudo, a população deveria ser ensinada lembrada, conscientizada que não se deve beber e dirigir esse ensinamento deve ser introduzido desde cedo na educação. Assim como, a série mundialmente famosa segunda chamada que mostra o poder de transformação social que a educação tem. Logo, assim como, a série mostra, é dever dos diversos profissionais da educação junto com o governo do Brasil atuar par que a lei continue sendo comprida.
Portanto, é dever do governo federal mais especificamente os ministérios da justiça e segurança, educação. Deve ser feito ações conjuntas entre os mesmos como blitz e palestras em escolas por meio das polícias militar e federal, secretaria da educação. Com a finalidade de punir, evitar motes e conscientizar a população. Só assim o livro o cidadão de papel nunca será uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada