Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60671
O consumo de substâncias alcoólicas no Brasil durante à condução do transporte automotivo, foi proibido pela Constituição Federal de 1988, cujo assegura a penalidade de multa, suspensão da carteira por 12 meses ou até mesmo o aprisionamento do indivíduo condutor. Logo após, concluiu-se pelo Ministério da Saúde, que a normatização resultou na queda de 11% dos acidentes pelo uso do álcool no Estado brasileiro. Sendo assim, os efeitos anteriores e posteriores, são visíveis e analisados quanto ao ato de prosseguir ou vetar essa diretriz de número 11.705.
A priori, deve-se destacar que tal lei foi definido devido à quantidade de incidente que ocorria antes da implantação, ou seja, ingerir essa bebida era autorizado, mesmo consciente dos riscos. Nesse ínterim, cabe a compreensão do termo “acidente”, uma vez que é notório os possíveis resultados catastróficos dessa ingestão. Por consequência, pode-se dizer que está denominação é incerta, e que o substituto adequado seria imprudência.
A posteriori, se evidência o descaso desse regulamento apesar da existência de punições, isto é, ainda há o caso de pessoas que não acreditam na necessidade do código ou no fator que não irá fazer efeito. Portanto, a implantação possui os seus lados positivos que é a redução dos incidentes e seguimento da ordem. Entretanto, existem os negativos, cujo é relativo ao descumprimento que desenvolve conflitos.
Em suma, para ter uma finalização positiva, é dever do CTB propor uma pena maior, como a proibição de dirigir ou um valor mais alto a ser pago. Também é função da mídia de divulgar as consequências e tentar conscientizar o povo com a sua informação. Desse modo, a diminuição de acidentes reduzirá e o cumprimento dessa ordem aumentará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 , por nada, precisando estamos aqui! 😘

Certo Parcialmente certo Errado Ausên[…]

3m1ly , muito obrigado 😊

Segundo Émile Durkheim “nosso ego&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM