Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47811
Há não muito tempo foi proposta e então aprovada a legislação que proíbe motoristas de dirigir com qualquer nível de álcool no sangue.Policiais foram munidos de bafômentros,avisos publicitários,abordaram,assim como ainda o fazem,a respeito da nova lei e da necessidade de uma massiva tomada de consciência.Uma enorme movimentação voltada para a concretização de resultados.
Muito se estuda os efeitos da Implantação da Lei seca.Dados oriundos de todo o território nacional são organizados em gráficos e uma rápida análise já confirma os efeitos imediatos da nova legislação:diminuição de números de acidentes automobilísticos, assim como mortes causadas por eles.É preciso analisar no entanto,se as possibilidades delineadas pelo projeto de lei estão sendo aproveitadas no seu maior potencial.Apesar da queda dos números ainda muitas tragédias insistem em acontecer,ocasionada pela desastrosa união do álcool com a direção.
Se a Lei está em vigor,o punimento é severo,porém o problema não foi erradicado,a execução desse projeto possui lacunas.Pesquisas de opinião apontam que prevalece uma aceitação, próxima a cem por cento a cerca da Lei seca.Obviamente há uma disparidade entre a teoria e a prática.Isso está relacionado ao egocentrismo humano. No fundo,não vemos problemas em ter certas regras quebradas por nós,mas elas devem valer para os outros.Isso causa enorme caos justamente por ser uma tendência e não uma exceção de ponto de vista.Uma pessoa desobedece aqui ,outra, ali e o trânsito vai se enchendo de motorista alcoolizados.Entra,nesse momento um segundo problema:a carência de uma fiscalização eficiente.
Somados,o descumprimento individual da Lei seca e o falho sistema de fiscalização impedem uma maximização de resultados.Para os efeitos esperados serem vistos na realidade é necessário corrigir essas duas lacunas maiores. O número de aparelhos etilômetros assim,como o número de policiais nas ruas,principalmente em pontos estratégicos deve aumentar.E para os efeitos físicos serem sentidos,deve haver também uma ampliação no efeito moral que a Lei trouxe.É preciso começar a agir como se espera que todos ajam.Se isso fizer efeito nas mentes , a Lei seca fará efeito nas ruas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Nova Ditadura Atualmente o mundo encontra-se na […]

Tráfico de drogas nas rodovias

É notório que o tráfico de dr[…]

No romance “A escrava Isaura”, o anta[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM